Alimentação Saudável Bem Estar Gastronomia

Como é feita a Massa Madre dos pães da Panesse

dest panesse

Os pães da Panesse, que eu amo de paixão estão fazendo o maior sucesso na cidade por  serem saborosos, saudáveis e muito parecidos as verdadeiras baguetes francesas. Hoje o LeBlog conta um pouquinho do segredo escondido por traz da produção dos pães para para que a crosta fique crocante e dourada, e o interior macio e úmido na medida certa.

Um dos segredos da Panesse está na massa dos pães, chamada Massa Madre, que é basicamente um fermento natural. Quando a Massa Madre é de qualidade, traz leveza, sabor e textura crocante ao pão, além de torná-lo de mais fácil digestão.

paes2

Como preparar a Massa Madre (que no caso da Panesse é feito em casas de pães europeias):

O padeiro, ao terminar de preparar a massa, reserva uma parte, e deixa descansar por vários dias, fermentando e servindo mais tarde para fazer crescer o pão da próxima fornada. Esse processo se torna então um ciclo, onde de cada fornada feita com a Massa Madre sai um novo fermento da fornada que está por vir.
Alguns padeiros têm orgulho em dizer que a sua Massa Madre tem mais de 150 anos. E com razão, alguns destes pães podem ter mais história que nossos avós!

panesse1

Os Pães da Panesse estão disponíveis na versão Integral, Grãos e Tradicional, e podem ser encontrados nas melhores padarias e supermercados.

*Dica Panesse do dia:

Experimente fazer uma harmonização dos pães Panesse de grãos com vinhos, uma deliciosa combinação de grãos finos e importados da Europa: sorgo, cevada, aveia, linhaça, trigo, kamut, girassol e semente de chia.

panesse

Panesse  |  Nas melhores padarias da cidade