Brasil Gastronomia Restaurantes em São Paulo São Paulo Viagens

Restaurante Parigi

parigi1

O Parigi, nossa dica gastronômica de hoje aqui do LeBlog é um dos restaurantes mais tradicionais de São Paulo e faz parte do grupo Fasano.

O Parigi é uma homenagem da família Fasano à culinária francesa, o nome vem da palavra italiana para “Paris”, e o ambiente elegante relembra bem os bistros parisienses.

parigi1 parigi2

No menu, além das iguarias clássicas da França, estão presentes pratos da gastronomia italiana que também são ícones do grupo Fasano. Destaque para o Spaghetti ao Vôngole e  o Milanesa, considerado um dos melhores da cidade.

parigi2

Uma vez por semana, às quartas-feiras (dia da minha última visita na casa), é servido, além do menu tradicional da casa, o famoso cozido italiano criado em 1956 chamado Bollito, que é feito com diferentes carnes de boi, ave e porco, legumes, raiz forte fresca, mostarda di Cremona e salva verde. Que vem a mesa servido pelas mãos do Seu Ático, chef que cuidava dos Bollitos no antigo Ca D’Oro, lugar onde o preto foi criado.

O prato é maravilhoso!!

parigi1

Para terminar pode escolher sem medo algumas das sobremesa para compartilhar, elas são bem servidas. Destaque para o Tiramissu.

parigi

Um restaurante para ir com amigos em família ou em casal! O serviço é muito atencioso e tem uma excelente carta de vinhos.

O grupo Fasano foi fundado em 1902, e nas ultimas décadas tem sido comandado por Rogério Fasano, quarta geração da família restauranteur e hotelier. 

Parigi  |  Rua Amauri, 275 – Itaim Bibi, São Paulo. (11) 3167-1575.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav