Bourgogne França Viagens

Restaurante Loiseau des Vignes em Beaune

loiseau

O restaurante Loiseau des Vignes, eu conheci na minha última viagem a Europa, quando passamos por Beune, mais conhecida como “A Capital dos vinhos da Bourgogne”.

O restaurante está localizado ao lado do tradicional Hotel Le Cep e foi aberto por Dominique Loiseau em 2007. Ele fica em uma área bem central de Beune a somente 250 metros do Hospices de Beaune, antigo hospital que hoje é um dos principais pontos turisticos da região.

O ambiente é dividido por 2 salas um pouco diferentes mas bem confortáveis, uma delas com lateral vermelha com uma bela adega ponta a ponta e clima mais moderno, e a outra tem decoração mais clássica e clima intimista.

loiseau4

A cozinha traz sabores tradicionais em clássicos da região da Bourgogne, e toques criativos do chef francês de origem argeliano Mourad Haddouch, que lhe renderam uma estrela no importante Guia Michelin em março de 2010.

loiseau1

A minha experiência em uma bela noite de inicio de verão foi fantástica.

O serviço do restaurante é sensacional e nos posicionaram em uma mesa redonda muito agradável e o jantar foi perfeito. Começamos com uma taça de champagne, é claro e seguimos noite adentro com pratos delicados e saborosos.

O puff de gougère oferecido no couvert é fantástico, muito macio por dentro e crocante por fora. O amuse buche foi um crème de milho com emulsão de bacon que estava ótimo. O Risoni com lentilhas, presunto e farofa de avelã torrada servido como entrada é uma ótima pedida também.

loiseau5

Para finalizar a seleção de queijos frescos da região é sensacional. Vale a pensa escolher pelo menos uns 5 ou 6 para degustar junto ao pão da casa com geléia.

loiseau2

Como eles utilizam muitos produtos locais frescos, vale a pena perguntar a melhor sugestão do dia, e claro um bom vinho para acompanhar.

Além da alta gastronomia, o Loiseau des Vignes também é reconhecido pela sua ampla carta de vinhos em taça, são mais de 70 rótulos além dos 500 em garrafa de diferentes produtores que mudam com frequência. Eles ficam armazenados em modernas adegas que mantém as garrafas abertas em boa qualidade até 2 semanas.

loiseau3

O Maitre fala português e adora os brasileiros, peça uma ajuda para escolher o vinho e bom apetite!!!

O serviço é acolhedor e profissional.

No verão é possivel sentar ao ar livre.

O Grupo Bernard Loiseau também tem restaurantes em Dijon e Paris e organiza eventos.

31 Rue Maufoux, 21200 Beaune, França

Clique aqui para ver mais dicas da França

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2020 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav