Acontecimentos Gastronomia Viagens

Festival gastronômico em St. Barth

taste

A ilha St. Barthélemy, mais conhecida como St. Barth é um lugar cercado de luxo.

Cercada por outras ilhas de diferentes culturas, ela dá um toque de diversidade e singularidade à região. Também conhecida como a capital gastronômica do Caribe, apresenta muitas opções gastronômicas de culinária francesa e internacional de altíssima qualidade, com mais de 80 restaurantes.

st barth 1

De 5 a 8 de novembro acontecerá a segunda edição do Taste of St. Barth, que neste ano será completamente dedicado à gastronomia francesa. Novas estrelas da gastronomia francesa como os chefs David Toutain, Alexandre Mazzia e Stéphanie Le Quellec estarão presentes, além dos famosos Christophe Aribert e Jérôme Nutile.

taste1

Alexandre Mazzia, David Toutain e Stéphanie Le Quellec são uma nova geração de chefs franceses, que tem surgido com muito estilo próprio, personalidade e ousadia. Chefs contemporâneos como Jerôme Nutile e Christophe Aribert, que são reconhecidos por seus pratos precisos e sutis, também estarão presentes. Durante o festival, todos eles compartilharão seus conhecimentos com os chefs residentes da ilha.

Todos os chefs tem reconhecimento internacional por importantes instituições da gastronomia, como o Guia Michelin e o Gault & Millau. Aribert e Nutile. O Festival conta com outras surpresas, além dos jantares preparados por esses gigantes da gastronomia nos melhores restaurantes da ilha como o piquenique na praia, que aconteceu na última edição e competições culinárias abertas ao público amador ou experiente.

Voilà… 

Para maiores informações sobre o festival, visite o site.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav