Interlaken Suíça Viagens Wengen

Diário de viagem – Wengen e Jungfrau (parte 2)

wengen16

Continuando a minha passagem por Wengen na Suíça… (clique aqui para ver a primeira parte)

Depois do passeio maravilhoso em Jungfrau – Top of Europe (estação de trem mais alta da Europa) voltei para a pequenina e charmosa Wengen, que com somente 1.300 habitantes é um povoado quase que medieval.

wengen10

As casinhas são lindas e seguem o estilo suíço, os carros são quase todos elétricos e todo mundo se conhece.

Fui dar uma volta com Monika, (minha guia local) que me mostrou quase tudo em pouco mais de uma hora.

wengen15

São somente 24 hotéis para acomodar os turistas que visitam a região durante todo o ano, seja para esportes radicais, trilhas e caminhadas no verão ou para os esportes de neve no inverno.

Há somente uma Bakery chamada “Vincenz” que tem deliciosos doces, tortas, e muitos chocolates. O “Chäs Gruebli” é o lugar ideal para comprar queijos, pois eles tem uma produção bem grande e uma variedade imensa. É uma mercearia e vende de tudo um pouco.

wengen17

Caminhando mais um pouco encontramos um grupo de jovens jogando vôlei de praia em uma quadra improvisada com terra, um grupo de terceira idade que caminhava feliz da vida voltando de um passeio, três meninos jovens conversando e rindo a valer no banco da praça e um casal de chineses que quis tirar uma foto comigo com a paisagem das montanhas ao fundo. Todos se conhecem e se cumprimentam. Um ambiente muito amistoso e acolhedor!

E por incrível que pareça, Wengen ainda tem três igrejas: uma protestante, uma católica e uma inglesa. E a vista é de cair o queixo!

wengen16

O passeio, não durou muito mas foi o suficiente para conhecer toda Wengen e me apaixonar. Um lugar muito charmoso com pessoas simpáticas e uma beleza natural encantadora.

Aproveitei alguns minutos de folga para conhecer o Spa do hotel e a piscina interna toda de vidro com uma vista linda!

wengen14

Escolhi jantar no próprio hotel Sunstar e acertei no meu pedido! Um Entrecôte ao molho Bearnaise que estava divino!

Voilà….

Principais Eventos de Wengen:

– Corridas de esqui de Lauberhorn – o percurso descendente da categoria masculina pertence aos grandes clássicos dos desportos de esqui alpinos com um declive de até 90% (janeiro).

– Maratona de Jungfrau – de Interlaken passando por Wengen até à face norte de Eiger, uma das maratonas mais espetaculares da Europa com quase 2000 metros de subida (setembro).

– Semana de música Mendelssohn – são realizados concertos com músicos de renome em honra do compositor e pintor Felix Mendelssohn Bartholdy (agosto).

O LeBlog fez esta viagem a convite da Atout France (órgão de turismo da França), Switzerland Tourism (órgão de turismo da Suíça), Rail Europe e TGV Lyria (empresas de trens locais).

Mais informações: www.parissuica.com.br

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav