Interlaken Suíça Viagens Zurich

Diário de viagem – Interlaken

suica12

A viagem para conhecer “Paris e Suíça – c’est l’amour” começou em Zurich, e logo após o desembarque já segui de trem para Interlaken! Meu primeiro destino.

O Suiss Travel Pass, de primeira ou segunda classe é a primeira boa dica para quem pretende fazer viagens de trem pela Suíça. Ele dá direito não só para viagens de trem mas também para o uso gratuito do transporte público de 75 cidades, ingressos grátis para mais de 480 museus e 50% de desconto em teleféricos.

suica10

Conectada às principais cidades suíças e a Paris por um eficiente sistema ferroviário, Interlaken tem como pano de fundo o famoso trio rochoso Eiger, Mönch e Jungfrau, cujos picos nevados seduzem os turistas. A imponente Jungfraujoch – Top of Europe (Estação de trem mais alta da Europa que eu vou conhecer), e os lagos Thun e Brienz, que são ideais para passeios de barco.

Depois de descer na estação errada, me perder, me achar e finalmente chegar em Interlaken encontrei minha guia (brasileira) Marjory Villaverde.

suica

Interlaken, como o próprio nome diz (Inter Laken – entre dois lagos) está no coração da Suíça entre os Lagos Thun e Briez e aos pés do trio de montanhas de fama internacional Eiger, Mönch e Jungfrau. É um centro turístico onde visitantes do mundo todo se encontram, passeiam pelas lojinhas e passam horas nos deliciosos cafés.

Os lagos são lindos e incrivelmente gelados! O Lago Briez possui uma cor muito bonita e é ainda mais congelante, pois quanto mais gelado o lago, mais azul é a água. Fiquei encantada com as variedades de cores.

suica4

Com somente 15 mil habitantes, a cidade é muito organizada e colorida, com flores por todos os lados e lindos jardins. Passamos pelo jardim japonês que apesar de pequeno, é muito charmoso e tem uma igreja ao fundo.

suica2

Interlaken tem também duas igrejas, uma catolica e outra protestante que ficam lado a lado na maior harmonia, já que 90 % dos suíços da região do Cantão de Berna são protestantes.

suica1

Interlaken também tem atrativos para quem gosta de fazer compras! A luxuosa Kirchhofer Casino Gallery, filial da Kirchhofer Switzerland, considerada uma das melhores lojas do mundo em relojoaria e joalheria, tem mais de 100 grifes de relógios, jóias e artigos de couro que atendem ao público mais exigente.

Na famosa rua principal chamada “Promenade”, que sempre está lotada de gente, é possível encontrar produtos locais junto às mais famosas grifes como Gucci, Salvatore Ferragamo, Bottega Veneta, Bally entre outras, além de muitos restaurantes e cafés.

Depois da tarde maravilhosa em Interlaken com Marjory, encontrei com meu segundo guia da viagem, o português Michael para jantar no delicioso restaurante Harder Kulm que fica na montanha símbolo de Interlaken, e tem uma vista linda para a cidade. Subimos no funicular apreciando a bela vista, e em apenas 8 minutos já estamos no topo.

suica6

Lá de cima dá para se ter uma vista incrível das montanhas de Eiger, Mönch e Jungfrau, assim como dos lagos Thun e Brienz.  

suica7

O menu é típico com muitas opções de carnes, massas, sopas e opções vegetarianas.

Provei a especialidade da casa, que é a Batata Rosti com queijo, presunto e ovo. Sem dúvida um prato delicioso porém um pouco pesado para o nosso paladar, mas para suportar as baixas  temperaturas e um dia inteiro de passeios foi uma boa escolha.

suica8

É também um bom lugar para jantar.

Hora de seguir para o meu próximo destino, Wengen !!

Wengen é um povoado, como eles mesmo gostam de chamar! Bem pequenino com aproximadamente 1.300 habitantes, é quase um cenário de filme. Os carros são praticamente todos movidos a eletricidade e tudo gira em torno do turismo.

suica5

Veja alguns outros passeios para fazer em Interlaken:

Schynige Platte, perto de Wilderswil – nostálgica ferrovia com cremalheira, vistas fascinantes do Eiger, Mönch e Jungfrau, jardim alpino com cerca de 500 espécies de plantas e uma série de possibilidades de trekking.

Jungfraujoch e Schilthorn – passeios pela ferrovia com cremalheira até a estação ferroviária mais alta da Europa e o teleférico que leva ao restaurante giratório Piz Gloria: duas experiências montesas impagáveis do Oberland bernês.

Heimwehfluh – o nostálgico funicular que permite o transporte até o terraço de observação, com restaurante, pista de tobogã apropriada para qualquer condição climática, maquete da ferrovia e extensa área de recreação.

Museu de Turismo de Jungfrau, em Unterseen – o museu regional de turismo exibe 200 anos de turismo na região de Jungfrau.

Cavernas St. Beatus – um (1) quilômetro de cavernas de pedra calcária iluminadas, com estalactites, galerias impressionantes e cachoeiras acessíveis por barco, carro, ônibus ou a pé, no histórico caminho dos peregrinos.

Uma experiência mágica de patinagem no gelo – o centro de Interlaken transforma-se num paraíso de inverno entre meados de dezembro e o final do mês de fevereiro.

suica13

*A Rail Europe e TGV Líria, parceiros na viagem, foram os responsáveis para que os trajetos fossem feitos de trem! Com certeza a melhor maneira de se viajar pela Europa.

Mais informações: www.parissuica.com.br

Clique aqui para ver mais dicas da Suíça!