Alimentação Saudável Gastronomia Pratos principais Receitas

Receita de Cabrito ao Forno

cabrito

A Receita de hoje aqui do LeBlog especial para o Dia das Mães é um delicioso Cabrito ao Forno!

Além de maciez e sabor, a carne de cabrito possui várias vantagens nutricionais, como baixo teor de gordura, baixo colesterol, riqueza em cálcio, proteínas, presença de ômega 3, e ômega 6. Muita gente tem duvida sobre como preparar essa carne do jeito certo, e a receita desse domingo no LeBlog desmistifica muito sobre como cozinhar uma carne sofisticada também pode ser simples.

Voilà…

Ingredientes:

01 paleta

300g de cenoura picada

200g de salsão picado

200g de alho poro picado

01 cebola picada

03 dentes de alho

02 folhas de louro

½ maço de tomilho picado

½ maço de alecrim picado

300 ml de vinho branco

300 ml de vinho tinto

200 ml de azeite extra virgem

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Em uma assadeira coloque o cabrito acrescente a cenoura, o salsão, alho poro, cebola, alho, louro e as ervas, coloque o vinho sal e a pimenta deixe marinar por 24 horas, depois leve ao forno por 04 horas a 180ºC. Quando estiver pronto tire o cabrito do molho, coloque o molho em uma panela funda leve ao fogo e deixe reduzir por 30 minutos. Está pronto.

É recomendado servir o cabrito com batata bolinha, assada inteira com sal grosso, alecrim e azeite extra virgem. Essa receita serve duas pessoas.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav