Brasil Gastronomia Restaurantes em São Paulo São Paulo

Maremonti é agora também é Trattoria

maremonti

Mais uma dica boa de restaurante em São Paulo.

O Maremonti, já premiado como melhor pizzaria de São Paulo, entra agora numa nova fase, com menu de massas e pratos típicos de trattoria. Além das deliciosas pizzas, a casa agora tem receitas tradicionais italianas, pratos regionais e receitas baseadas em ingredientes encontrados no mar e na montanha (em homenagem ao nome da casa).

Hoje o restaurante já conta com vários endereços e a minha última visita foi na unidade do Jardins que é bem aconchegante, com muitas plantas e está em uma esquina pra lá de charmosa entre a rua Padre Joao Manuel e a rua Barão de Capanema.

maremonti1

As massas são frescas e produzidas de modo artesanal diariamente e são muito sabororsas.

Adorei as entradas também! Provei o Arancini de Riso (bolinhos de risotto recheado com mozzarella e tomate seco) e o Girello Brie (massa de pizza enrolada com Brie, Aspargos, Parma, Mozzarella e tomate) que vem em uma porção generosa mas pode ser servido individualmente. Muito bom.

maremonti3

Como prato principal optei pelo Ravioli di Costela (Raviolis recheados com Costela ao molho de Cogumelos), e o Arrosto Di Vitello (pernil de vitelo assado, ao molho de cogumelos e tomate fresco, com polenta cremosa) que estava saboroso e no ponto certo.

maremonti2

Como sobremesa pedi somente para provar o Raviolini de Nutella e acabei comendo o prato todo, estava uma delícia. Bem diferente. Mas é caprichado e dá para compartilhar.

maremonti1

A tradicional massa de pizza típica napolitana continua sendo oferecida, e possui versão individual, com massa leve e borda macia. A versão redonda é até certificada pela APN (Associação dos Pizzaiolos Napoletanos). No menu eles também trabalham com pizzas tradicionais de massa média e crocante.

maremonti2

Em 2014, a rede foi expandida para o dobro de unidades. No final do ano passado, eram apenas 3 lojas, e hoje já são 10 endereços, sendo 4 no interior de São Paulo, 5 na grande São Paulo, e a matriz na praia Riviera de São Lourenço, de frente para o mar.

Rua Padre João Manuel, 1160

Tel: 11 3088 1160

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav