Alimentação Saudável Bem Estar Brasil Gastronomia Restaurantes em São Paulo São Paulo Viagens

Famoso mercado gastronômico Eataly chega a São Paulo

eataly dest

O Eataly, maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo chegou na América Latina com sua primeira unidade em São Paulo.

Fui conhecer e fiquei realmente encantada! Como as outras lojas do mundo, a unidade paulistana foi inspirada no primeiro Eataly em Turim, Itália, que foi fundado em 2007 por Oscar Farinetti, com valores de sustentabilidade, responsabilidade e compartilhamento.

eataly3

São três pisos totalizando 4,5 mil metros quadrados recheados de coisas deliciosas, sabores e produtos incriveis, muitos dos quais só encontramos fora do Brasil.

Além de produtos artesanais italianos, os produtos locais também são disponibilizados, incluvise a loja de São Paulo vai ter vários ingredientes brasileiros descobertos em pesquisas feitas pela equipe da rede em diferentes regiões do país.

Além da parte do Mercado o Eataly ainda vai contar com sete restaurantes temáticos (Il Crudo, Le Verdure, La Piazza, La Carne, Il Pesce, La Pasta e La Pizza) e um restaurante com bar, o Brace Bar e Griglia, que é a novidade exclusiva para São Paulo. Em outros pontos de alimentação, encontram-se duas cafeterias (Lavazza e Vergnano), uma gelateria (Il Gelato di Venchi), uma pasticceria (La Pasticceria di Luca Montersino), uma chocolateria (Il Cioccolato Venchi), um bar de sucos de frutas feitos na hora (Bar della Frutta) e um balcão de Nutella – Gostosuras garantidas! 🙂

É um lugar bem completo com tudo relacionado a gastronomia, até utensílios bacanas para dar de presentes, livros, enfim… serão mais de 7 mil produtos comercializados entre a padaria, hortifrúti, açougue, peixaria, rotisseria, pasta fresca, uma fábrica de mozzarella, queijos, carnes curadas, laticínios e mais.

eataly2

O Eataly cozinha tudo o que vende e vende tudo o que cozinha, o que significa que quase todos os ingredientes usados nos pratos prontos podem ser encontrados no mercado.

eataly1

Em todas as unidades do Eataly existe escola uma de culinária. Em São Paulo, a La Scuola terá 18 lugares e oferecerá aulas, degustações, cursos, encontros, e muito mais. Também será possível usar o local para eventos privados.

eataly dest

A ideia por trás do Eataly é reunir todos os alimentos italianos de qualidade no mesmo local, oferecendo um lugar onde você pode comer, comprar e aprender.

O conceito do empreendimento foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento foi aberta a primeira loja na Itália. Hoje já são 29 lojas do Eataly no mundo, quinze na Itália, nove no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo.

São 44 projetos comerciais e de produção ao redor do mundo, empregando aproximadamente 4 mil pessoas resultando em cerca de 400 milhões de euros por ano.

Eataly São Paulo | Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489
Tel: 11 3279-3300