O Eataly, maior mercado de gastronomia e produtos artesanais italianos do mundo chegou na América Latina com sua primeira unidade em São Paulo.
Fui conhecer e fiquei realmente encantada! Como as outras lojas do mundo, a unidade paulistana foi inspirada no primeiro Eataly em Turim, Itália, que foi fundado em 2007 por Oscar Farinetti, com valores de sustentabilidade, responsabilidade e compartilhamento.
São três pisos totalizando 4,5 mil metros quadrados recheados de coisas deliciosas, sabores e produtos incriveis, muitos dos quais só encontramos fora do Brasil.
Além de produtos artesanais italianos, os produtos locais também são disponibilizados, incluvise a loja de São Paulo vai ter vários ingredientes brasileiros descobertos em pesquisas feitas pela equipe da rede em diferentes regiões do país.
Além da parte do Mercado o Eataly ainda vai contar com sete restaurantes temáticos (Il Crudo, Le Verdure, La Piazza, La Carne, Il Pesce, La Pasta e La Pizza) e um restaurante com bar, o Brace Bar e Griglia, que é a novidade exclusiva para São Paulo. Em outros pontos de alimentação, encontram-se duas cafeterias (Lavazza e Vergnano), uma gelateria (Il Gelato di Venchi), uma pasticceria (La Pasticceria di Luca Montersino), uma chocolateria (Il Cioccolato Venchi), um bar de sucos de frutas feitos na hora (Bar della Frutta) e um balcão de Nutella – Gostosuras garantidas! 🙂
É um lugar bem completo com tudo relacionado a gastronomia, até utensílios bacanas para dar de presentes, livros, enfim… serão mais de 7 mil produtos comercializados entre a padaria, hortifrúti, açougue, peixaria, rotisseria, pasta fresca, uma fábrica de mozzarella, queijos, carnes curadas, laticínios e mais.
O Eataly cozinha tudo o que vende e vende tudo o que cozinha, o que significa que quase todos os ingredientes usados nos pratos prontos podem ser encontrados no mercado.
Em todas as unidades do Eataly existe escola uma de culinária. Em São Paulo, a La Scuola terá 18 lugares e oferecerá aulas, degustações, cursos, encontros, e muito mais. Também será possível usar o local para eventos privados.
A ideia por trás do Eataly é reunir todos os alimentos italianos de qualidade no mesmo local, oferecendo um lugar onde você pode comer, comprar e aprender.
O conceito do empreendimento foi criado em 2004 e, depois de 3 anos de pesquisa e planejamento foi aberta a primeira loja na Itália. Hoje já são 29 lojas do Eataly no mundo, quinze na Itália, nove no Japão, duas nos Estados Unidos, uma em Dubai, uma em Istambul e agora, uma em São Paulo.
São 44 projetos comerciais e de produção ao redor do mundo, empregando aproximadamente 4 mil pessoas resultando em cerca de 400 milhões de euros por ano.
Eataly São Paulo | Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 1.489
Tel: 11 3279-3300