Viagens Viagens de navio

Cruzeiros com foco em gastronomia e degustação de vinhos

lesoleil

A Qualitours, que entende tudo de cruzeiros de luxo selecionou especialmente para o LeBlog alguns roteiros incríveis foco em gastronomia com saídas nos próximos meses.

Estou adorando os novos cruzeiros de luxo, é a melhor maneira para conhecer diversos lugares sem precisar mudar de hotel e ficar fazendo e desfazendo malas. Já estou planejando conhecer alguns deles, enquanto isso divido com vocês alguns que acho interessantes.

Os cruzeiros com foco em Gastronomia e degustação de vinhos tem a bordo vários tipos de degustações, aulas, work shops e em muitos deles até a presença de grandes chefs a bordo.

navio

O primeiro navio que selecionamos é o Silversea, com um projeto mais intimista, para aqueles que se deliciam com a emoção da descoberta. São navios menores, que conseguem navegar e se aproximar de portos que os navios maiores não alcançam. Excelente serviço e gastronomia à bordo, com ambiente descontraído e elegante. Sua proposta é all inclusive, com serviço de mordomo em todas as suítes e apresenta um amplo espaço à bordo, de forma que nunca se tem a impressão de multidão.

A frota tem 3 navios de expedição, de 100, 120 e 132 passageiros e 5 navios fazendo os destinos clássicos, de 296, 382 e 540 passageiros. Oferecem mais de 800 destinos de cruzeiros e expedições pelos 7 continentes.

O Silversea tem algumas saídas no Mediterraneo com foco em Vinhos, promovendo palestras a bordo sobre o tema, diferentes degustações e visitas a vinícolas.

silvercloud

As saídas do Silversea com com foco em gastronomia saem do Mediterrâneo, Canada & Nova Inglaterra, Caribe, América do Sul e Patagônia, Asia e África e são viagens selecionadas, onde os passageiros podem experimentar um conceito único de escola culinária, L’Ecole des Chefs by Relais Chateaux.

Participam de classes durante o cruzeiro, assistem a demonstrações culinárias acompanhadas de degustações de vinhos harmonizados pelo sommelier. É possível também nestas saídas ir ao mercado com o chef, acompanhando-o na compra dos ingredientes locais.

navio1

Clique aqui para ver detalhes destes roteiros.

Já o navio Seadream é um yacht elegante e casual para uma experiência inesquecível. A exclusividade de comportar poucos passageiros e a liberdade que o capitão tem de adequar o itinerário durante a viagem contribui para a fama informal e intimista do yacht. Entre outras regalias, a gastronomia traz sabores esplêndidos preparados por renomados chefs além de 3 mil rótulos de vinhos à disposição do cliente, com a experiência dos melhores sommeliers.

silverdream

Todas as cabines possuem vista para o mar e oferecem o máximo de conforto para aqueles que procuram elegância, sofisticação e privacidade. Ótima infraestrutura com destaque para a marina retrátil e os diversos equipamentos, ideal para a prática de esportes náuticos, além do SPA com massagens tailandesas, fitness center, sauna e cassino.

São dois iates de 112 passageiros, all inclusive, com excelente gastronomia e serviço.

Os cruzeiros com palestras a bordo sobre vinhos e champagne, degustações a bordo e visitas a vinícolas tem seus roterios no Mediterraneo e Croácia.

Clique aqui para ver detalhes destes roteiros.

A Ponant, única companhia de cruzeiros de bandeira francesa, combina intimidade, autenticidade e elegância, oferecendo experiências singulares por navegar destinos praticamente inexplorados, alcançando portos acessíveis apenas a embarcações de menor porte. A identidade francesa é percebida em cada detalhe, seja na aclamada gastronomia que prima por ingredientes sofisticados e cuidadosamente selecionados, seja no nível de cuidado da tripulação, pronta para atender cada hóspede com classe e excelência.

lesoleil

Há duas saídas bem interessantes de cruzeiro com foco em gastronomia, uma saída de Lisboa subindo para Dublin e outra saindo de Atenas até Veneza, fazendo toda a Croácia.  Nestas saídas há a presença de renomados chefs de cozinha, realizando palestras à bordo, demonstrações culinárias e preparando pratos especiais para os passageiros.

Clique aqui para ver detalhes destes roteiros.

 Voilà…

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav