Gastronomia Sobremesas

Chocolates Baci Perugina

dest bacio

A dica boa de hoje aqui no LeBlog são os deliciosos Chocolates Baci Perugina que acabam de chegar no Brasil com 2 lojas!

Eu adoro os bonbons e as mensagens que vem dentro lembram minha infância.

imagem_release_362540

Os chocolates Baci tem uma história incrível e super inspiradora, onde em 1922 a esposa de um dos fundadores o criou, na tentativa de apenas aproveitar as avelãs derivadas da fabricação de outros produtos da fábrica; eles tinham uma forma arredondada e desigual, então foram chamados inicialmente de “Cazzotto” (“murro” em italiano). Um dos empresários da fábrica pensou ser muito mais agradável presentear o consumidor com um beijo ao invés de um murro, e foi assim que nasceu o Bacio. Depois, nos anos 1930, surgiu a ideia de introduzir, através do envólucro do bombom, uma mensagem de amor em cada um deles; nos anos 1940 foi criada a caixa com a imagem de um casal se beijando sub uma chuva de estrelas em homenagem ao quadro “the kiss” de Francisco Hayes; e desde então a Perugina tem firmado parcerias com grandes estrelas do cinema para serem os personagens de suas glamorosas propagandas, como Rodolfo Valentino, Clark Gable e Frank Sinatra.

bacio

As embalagens são lindas e podem ser um belo presente. Fica a dica para o dia das mães!!! 😉

A linha completa tem bombons de avelã Baci (receita de uma avelã perfeitamente tostada sobre um recheio de avelã e banhado em um suave chocolate amargo) e chocolates, caramelos, e balas Perugina.

imagem_release_362528

A Bassi Perugina está em mais de 55 países, e aqui em São Paulo no Shopping Cidade Jardim e no Shopping Morumbi.

Voilà…

Shopping Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim.  De segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.

Shopping Morumbi: Av. Roque Petroni Junior, 1089 – Jardim das Acácias. De segunda a spabado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.