França Gastronomia Paris Viagens

A naturalidade de Alain Ducasse no Plaza Athénée

slider_adpa_1

slider_adpa_4

Reformado no ano passado, o restaurante do chef Alain Ducasse no famoso hotel parisiense Plaza Athénée criou uma verdadeira onda de comentários ao redor do mundo da gastronomia. O principal motivo é pela escolha definitiva em focar apenas no trio « peixe-legumes-cereais » para criação do menu. O conceito batizado de « naturalité » ou naturalidade acabou de renascer.Uma atitude que reflete bem o movimento mundial e desejo das pessoas por uma comida mais pura e consciente. No mundo da alimentação do século 21, a palavra é saúde.

slider_adpa_1Nesse lugar mágico e luxuoso da cidade luz, o chef conta uma história mais pessoal e radical, baseada numa convicção seguida há 25 anos : valorizar os pequenos produtores, quem está por trás das cozinhas fornecendo produtos excepcionais para os chefs do mundo inteiro.

slider_adpa_3 slider_adpa_2Aqui preza-se por compartilhar os prazeres entre o produto da terra e do mar aliados as técnicas mais afinadas da culinária. Mais saudável, mais respeitosa do planeta, os pratos são inspirados pelos cheiros e sabores da infância, com uma alta cozinha apurada com sabores genuínos, passando dos ingredientes mais nobles aos mais humildes. Uma experiência a ser vivida, com naturalidade.

É indispensável reservar. Menu 250 euros por pessoa.

Hôtel Plaza Athénée

25, avenue Montaigne / 75008 Paris, France – métro: Alma Marceau.

Tel. +33 (0)1 53 67 65 00

Clique aqui para visitar o site do Hotel.

Clique aqui para ver mais dicas de Paris!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav