Gastronomia Inglaterra Londres Viagens

Trens de luxo Belmond

dest belmond

A rede de hotéis de luxo Belmond acaba de anunciar uma nova série de noites a bordo dos trens de luxo Belmond British Pullman e Belmond Northern Belle, pelo Reino Unido. O chef exclusivo da Belmond, Robbie Gleeson, e outros renomados anfitriões, irão se unir para fazer acontecer essa esse evento único em 2015.

montagem belmond2

Essas noites, que já se tornaram as mais esperadas para quem é amante dos trens britânicos, vão ser chamadas de ‘pop-ups’, e cada uma delas vai proporcionar uma experiência gastronômica diferente. Restritas apenas para 100 hóspedes, elas terão desde petiscos premiados tradicionais dos famosos Pubs ingleses até culinária natural com o selo da realeza britânica; a mágica dessas noites também será por conta da interação entre passageiros e chefs, que acontecerá conforme eles passeiam entre os vagões.

montagem belmond

Os chefs responsáveis pelos pratos a bordo do trem tem um histórico gastronômico impecável.
James Martin é apresentador do programa “Saturday Kitchen”, da BBC One, e vai apresentar pratos que lhe marcaram ao longo de seus 20 anos de carreira. Tom Kerridge é chef da única taberna do Reino Unido com duas estrelas Michelin e será responsável por recriar os legítimos Pubs. Anton será o responsável pelo requinte com seu lema de ‘cuisine naturelle’, usando pouco óleo, gorduras e sal, e só ingredientes frescos. Raymond, que possui o título da Ordem do Império Britânico, vai preparar um jantar com a equipe do Belmond Northern Belle em 6 de novembro, quando o trem partirá de Nova York. Robbie Gleeson, que tem passagem por estabelecimentos de destaque em Londres e renome por seu restaurante de sucesso na Irlanda, é o responsável pelas refeições diurnas com o melhor da cozinha britânica.

belmond

Os jantares, com seus vagões em decoração art-déco dos anos 1920 e 1930 e serviço de excelência, são o cream de la cream dessa viagem gastronômica. Homenageando os anos dourados do mundo das viagens, essa experiência permite ao hospede viver a elegância característica da época, desacelerar o ritmo da rotina agitada e aproveitar a vista.

*Os jantares têm preços a partir de US$ 766 por pessoa, e as reservas podem ser feitas no site do Belmond.

Para saber mais sobre a rede de hotéis visite o site ou confira mais dicas do Leblog!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav