Davos Silvaplana St. Moritz Suíça Viagens Viagens de neve Zurich

Swiss Pass – Melhor maneira de viajar por toda a Suíça

swisspass dest

A dica de hoje é mais uma que facilita e muito a vida de quem vai fazer uma viagem pela Suíça. O país é pequeno e da para conhecer tudo de trem, carro, barco ou da maneira que achar melhor.

O Swiss Pass, (disponibilizado pela Swiss travel system) dá acesso livre a viagens de trem, barco, ferry e ônibus. Eu fiz de trem Zurich > St. Moritz > Davos > Zurich e usei muito o ônibus, tudo com um único ticket!

swisspass

Ao comprar o ticket, o viajante pode escolher se quer usar em dias consecutivos de viagem (3, 4, 8 ou 15 dias de viagens ilimitadas), ou por um número determinado de dias dentro de um mês (3, 4, 8, ou 15 dias).

Os tickets podem ser comprados no próprio site da Swiss Pass ou no da Rail Europe.

Lembrando que ao comprar pela internet é preciso fazer isso com antecedência, já que existe o tempo de envio por correio e que também são cobradas as taxas de reserva de assento nos trens e de envio do ticket até você; ou lá na Suíça mesmo, em qualquer estação de trem.
Como os assentos dos trens são numerados, é preciso reservar o seu, o que pode ser feito no guichê da estação ou no site em que você comprar o benefício. Depois dessa reserva, um bilhete com o número do seu lugar será gerado e então é só apresenta-lo junto com o seu Swiss Pass.

Essa facilidade permite utilização de trens, ônibus e barcos turísticos, mas também inclui ônibus e trens dentro da cidade, ideal pra quem quer aproveitar as paisagens e também o que o cenário urbano da Suiça oferece, e também pra quem deseja se deslocar de uma cidade a outra. Vale muito a pena pra quem pretende passar alguns dias conhecendo bem o local!

montagem swisspass

Além disso tudo, o Swiss Pass oferece outros benefícios muito legais que facilitam a vida de quem está turistando, como transporte público gratuito em 40 cidades suíças, entrada grátis em mais de 400 exposições e museus na Suíça, 50% de desconto nos teleféricos e trens de montanha associados ao Swiss Travel System; 20 a 50% de desconto nos city tours com guia por cidades como Basel, Genebra, Zurique, entre outras; acesso aos barcos nos lagos Léman; 50% de desconto nos passeios de barco no lago de Lugano; e entrada gratuita de crianças de 6 a 15 anos acompanhadas de pai ou mãe que possuam Swiss Pass. Os viajantes com menos de 26 anos tem desconto de 15% no preço normal do Swiss Pass e do Swiss Pass Travel Flex; famílias podem usufruir do Swiss Family Card.

Essa dica e ótima pra quem deseja aproveitar ao máximo da Suíça, com a tranquilidade e a eficiência que a cultura do local já tem como principal característica, tudo funciona perfeitamente.

Para saber o que há de mais incrível pra visitar por lá, clique aqui!

Clique aqui para ver os roteiros de viagem da Interpoint !