Alimentação Saudável Pratos principais Receitas

Nhoque de batata com fonduta de queijo parmesão, rúcula e presunto

nhoque

Existe uma tradição que diz que todo dia 29 é dia de nhoque da sorte, e restaurante Brasserie des Arts compartilhou sua receita de nhoque super especial aqui pra receita de domingo do LeBlog!

É um Nhoque de batata com fonduta de queijo parmesão, rúcula e presunto

*Nhoque da sorte: você precisa colocar uma nota de qualquer valor embaixo do prato, separar sete nhoques, comer um de cada vez e fazer um pedido pra cada um deles, enquanto come. 

Voilà…

Ingredientes:

200 gr de batata

15 gr de manteiga

80 ml  de leite fresco

40 gr de queijo parmesão

30 gr de presunto de parma

6 folhas de rúcula Juliana

3 ml de azeite trufado

sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Em uma panela colocar a cebola, manteiga e refogar, depois acrescentar o creme de leite e deixar ferver, após ferver colocar o queijo parmesão e esperar o creme criar consistência, coloca o sal e pimenta a gosto. Depois que o creme ficar pronto, colocar o gnocchi e o azeite trufado, servi no prato e por fim o presunto e a rúcula em cima do gnocchi.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav