Florença Itália Viagens

A chegada das trufas brancas no Four Seasons Firenze

trufas1

Mais uma novidade ótima para quem esta de malas prontas para a Itália!

O Four Seasons Hotel Firenze (que eu já postei aqui) mais uma vez celebra a chegada do outono, desta vez na noite de 29 de novembro, com o jantar “The Reds & The White”, comemorando a temporada de trufas brancas, a excelência dos vinhos da Toscana, e a união perfeita entre os dois.

fsfirenze6

O “maestro” da noite é o Chef Executivo do Il Palagio, Vito Mollica, no Four Seasons de Florença desde a abertura do hotel, em 2007, e reponsável por incluir o restaurante entre os laureados do prestigiado Guia Michelin. Mollica preparou um menu especial para casar as trufas brancas de San Miniato, na região de Pisa, presentes nos pratos, a tintos toscanos em sua expressão máxima, elaborados por winemakers franceses, como Caiarossa por Dominique Genot, Toalini por Michel Rolland, e Cupano por Lionel Cousin. Completando, o champagne Pol Roger, preferido da família real britânica.

A trufa de San Miniato servida no jantar vem da tradicionalíssima família Savini, de Palaia, que há quatro gerações se dedica à caça e seleção desta preciosidade gastronômica. O jantar, com os vinhos incluídos, custa EUR 160.00 euros por pessoa.

Além disso, o Four Seasons Hotel Firenze está preparando para este outono, outras atividades que celebram a famosa culinária do restaurante Il Palagio, laureado com uma estrela do Guia Michelin e comandado pelo chef Vito Mollica. Além do aguardadíssimo retorno do famoso brunch dominical, a partir de outubro, o Il Palagio” apresenta a Four Seasons Wine Academy, com pacotes especiais feitos sob medida para os amantes do vinho aprenderem e apreciarem, com a ajuda dos experientes sommeliers do hotel,  alguns dos melhores vinhos da Toscana e da Itália.

trufas2

São três pacotes:

Wine Class & Tasting – uma aula de três horas focada nos vinhos da Toscana, finalizada com um almoço oferecido dentro da aromática adega do Il Palagio.

Full Day Tuscan Vineyard Visit – para duas pessoas, a experiência oferece uma visita, acompanhada por um dos sommeliers do Four Seasons Hotel Firenze às vinícolas do Chianti. O passeio-aula termina com um almoço em meio à exuberante paisagem da Toscana.

Combined Wine Experience – também para duas pessoas, é uma jornada de dois dias no interior do Chianti, em meio aos vinhedos e vinícolas, quando o sommelier do Four Seasons apresenta aos hóspedes verdadeiros tesouros do vinho conhecidos apenas localmente.

*Para mais informações e reservas da Four Seasons Wine Academy e do jantar The Reds & the White: (+39) 055.2626450 ou [email protected]