Moscow Russia St. Petesburg Viagens

Four Seasons St. Petersburg

fssaintpetesburg

O maravilhoso Four Seasons Lion Palace St. Petesburg, com certeza um dos melhores hotéis da cidade e tem uma localização privilegiada, fica bem próximo à Catedral de São Isaac, e muito próximo à Praça do Palácio.

Para quem não conhece, romântica cidade de St. Petersburg é a segunda maior da Rússia e uma das mais visitadas por turistas do mundo todo. Ela lembra um pouco Amsterdam pois é cercada por pontes (todas elas levadiças) sobre o Rio Neva e Paris por seus prédios históricos e fachadas antigas.

Além disso St. Petersburgo, é o coração cultural do país. Algumas das suas preciosidades arquitetônicas são o Palácio de Inverno e a Catedral de Kazan, e claro, o Museu Hermitage, famoso em todo o mundo por sua sua gigantesca coleção de arte.

fsstpetesburg9

O hotel fica na antiga e famosa “Lion Palace” ou “Casa dos Leões” (história no final do post) que depois de uma meticulosa restauração abriu como Four Seasons com interior totalmente palaciano, com uma grande escadaria que remete imediatamente ao Museu Hermitage e ao Palácio de Inverno.

fsstpetesburg1

É lindissimo, em cada canto podemos observar detalhes de época dispostos harmoniosamente no que parece ser um verdadeiro palácio. Os sofás e a tapeçaria são impressionantes. Muito exclusivos.

fsstpetesburg10

O hotel tem quatro restaurantes e bares. O Sintoho, (que tem o nome criado a partir das primeiras letras das palavras Singapura, Toquio e Hong Kong), é de cozinha asiática e tem projeto super moderno incrível.

fsstpetesburg6

Além disso tem uma boa mesa do chef para jantares mais privativos e muito especiais. Boa carta de saques.

fsstpetesburg7

O Tea Lounge fica no átrio do Lion Palace, (onde é servido o café da manhã) é perfeito para um chá qualquer hora do dia.

fsstpetesburg2

É lindo e clássico, no menu, blends exclusivos servidos em um samovar, bem como chocolates quentes e cafés, além de especialidades russas servidas durante todo o dia.

fsstpetesburg3

Xander Bar teve o nome inspirado no czar Alexandre II, para quem a Champagne Cristal foi criada. O restaurante honra o bom gosto da Rússia e o leva a um patamar ainda mais alto com 40 tipos diferentes vodkas e uma carta de champanhes que podem ser acompanhadas por caviar, salmão defumado e outros zakuskis, como são chamados os petiscos na Rússia. Para os aficionados por charutos, o bar vai oferecer a melhor seleção.

O Percorso, considerado um dos melhores restaurantes de St. Petesburg tem culinária italiana com clássicos atualizados e criações assinadas pelo Chef Accordi, que vêm acompanhadas por pães feitos em casa e harmonizadas com vinhos predominantemente italianos, além de outros aperitivos e digestivos selecionados.

fsstpetesburg8

Os quartos são amplos e muito luxuosos, as camas foram projetadas exclusivamente para o Four Seasons, além de pé direito alto, detalhes de época e as fantásticas vistas de São Petersburgo. A vontade é de ficar ali pelo menos uma semana! Até porque St. Petesburg é uma cidade encantadora que perece ser vista com calma e a pé.

fsstpetesburg5

O spa Luceo, (que ainda está sendo concluído), tem quatro andares de salas e uma piscina sob uma cúpula iluminada pelo sol. (Enquanto a construção não é finalizada, os hóspedes podem fazer tratamentos estéticos e relaxantes em um espaço reservado ou agendá-los em suas próprias suítes).

fsstpetesburg4

*  A Casa dos Leões é um edifício único, construído em forma triangular – e guardado por quase dois séculos pelas estátuas de pedra dos “dois leões em sentinela” do poema de Pushkin – começou sua história como muitos outros palácios de São Petersburgo, como prédio de apartamentos para a elite da cidade. De propriedade da princesa Cleópatra Lobanova-Rostov, mulher do príncipe Alexey Lobanov-Rostovsky, próximo ao czar Alexandre, o Lion Palace foi ocupado por apenas sete anos antes de se tornar um ministério de Estado.

Durante grande parte do século 20, as renovações por vários ocupantes – incluindo um albergue, uma escola e repartições públicas – causaram danos significativos para o palácio, até que a Federação Russa decidiu revitalizar este importante monumento arquitetônico permitindo que ele se transformasse em hotel.

Voilà…

1 Voznesensky Prospekt, 190000 St. Petersburg, Russia

Tel. +7 (812) 339 8000