Atacama Chile Lua de Mel Viagens

Tierra Atacama

tierraatacama

Localizado no charmoso povoado de San Pedro de Atacama, ao norte do Chile, em meio a salares, vulcões e belas montanhas da Cordilheira dos Andes, o Tierra Atacama Hotel & Spa vem conquistando cada vez mais prestígio entre os melhores hotéis boutique do circuito turístico internacional. Conheci este belo hotel no mês passado e posso dizer que é um lugar surpreendente que encanta os hóspedes com um dos cenários mais lindos e impressionantes da América do Sul.

tierraatacama9

Ele está localizado no fascinante Deserto do Atacama, e é todo decorado de acordo com a cultura local, para preservar a história e a tradição dos habitantes ancestrais. Com paisagens inóspitas tem atmosfera misteriosa e muito interessante…

tierraatacama11

O serviço é impecável. Todos os funcionários são muito prestativos e atenciosos. Desde o momento da chegada até a partida.

Geralmente no dia da chegada é feita uma reunião com o grupo para contar um pouco do hotel e ver quais os programas e passeios que cada pessoa esta interessada em fazer.

Depois disso chega a hora de conhecer o hotel, e se esbaldar pelas mais belas paisagens em ambientes aconchegantes, rústicos, elegantes e muito confortáveis. Cada canto um encanto.

tierraatacama10

A parte gastronômica do hotel me chamou muito a atenção logo na chegada e durou toda a minha estadia.

tierraatacama8

O Chef de cozinha Francisco Valencia cria todos os dias um menu especial com duas opções de entrada três opções de prato principal e três opções de deliciosas sobremesa, sempre com uma opção vegetariana. Os pratos são criativos, saborosos e com ingredientes frescos da região.

tierraatacama4

O restaurante é lindo, super aconchegante, com clima de montanha e todo de vidro, de onde é possível avistar as belas paisagens do deserto e dos vulcões. Assistir ao fim da tarde deste ponto é um espetáculo!

tierraatacama5

Uma boa sugestão é aproveitar o horário do pôr do sol para tomar um café ou uma taça de vinho no terraço e admirar esta obra de arte da natureza que se movimenta a cada segundo e nos dá um show de beleza…

tierraatacama6

Os vinhos do restaurante são orgânicos, e muitos deles produzidos pela vinícola Matetic, uma das proprietárias do Grupo Tierra. São várias opções de vinhos para agradar a todos os paladares. Muitos deles estão inclusos no sistema “all included” o que facilita bastante no momento do almoço e jantar e na hora de pagar a conta também!

As acomodações são um capítulo à parte pois são encantadoras de qualquer ângulo. Prepare a máquina fotográfica!

tierraatacama12

De cada um dos 32 quartos, é possível avistar as cores arrebatadoras do deserto e o famoso vulcão Licancabur. Além de super espaçosos, foram decorados com peças do artesanato local e com tecidos feitos à mão. O resultado foi um lugar aconchegante, agradável e ainda muito romântico.

tierraatacama13

A varanda particular é um convite para um aperitivo a qualquer hora do dia.

tierraatacama14

Agora um dos meus cenários preferidos no Tierra Atacama, a piscina externa de frente para o deserto..

tierraatacama2

Um lugar para relaxar observar a paisagem e esquecer da hora.

tierraatacama13tierraatacama3

Mesmo estando em pleno paraíso rodeado de belas paisagens e cores indescritíveis, o Spa do hotel também merece uma visita. Além de uma deliciosa piscina aquecida, espreguiçadeiras, e as massagens tradicionais, há tratamentos corporais baseados nos elementos naturais do deserto, como areia e sal para esfoliações, barro vulcânico para eliminar as toxinas da pele e uso das ervas locais nas massagens. Perfeito para após um dia de caminhada.

tierraatacama7

São muitas as opções de passeios e excursões para fazer na região. Tem opções de passeios mais curtos com duração de 2 ou 3 horas até passeios longos com duração de 7 horas como o Geysers del Tatio, um dos mais famosos.

tierrax

Os passeios podem ser feitos de carro, a pé, a cavalo ou de bicicleta. Geralmente no primeiro dia o grupo se reúne com a equipe de passeios do Hotel e definem juntos quais serão as melhores opções de passeios para fazerem durante a estadia.

Algumas das novidades do Tierra para este ano: A atividade especial em noites de lua cheia, com as opções de trekking noturno para ver as sombras da lua no deserto ou um passeio de carro até mirantes do Vale da Lua, onde é possível tirar fotografias. A segunda é um tour pela rústica vila de San Pedro de Atacama, com dicas especiais de lugares a visitar, como a histórica igreja de teto de madeira de cactos e lojas de artesanato, além de uma parada para um coquetel em restaurantes locais.

A escalada de vulcões também é o máximo. Existem duas opções com tempo de duração diferentes. A subida do Láscar leva entre 9 e 11 horas. A do Toco, de onde se avista a bela Laguna Blanca em território boliviano, consome de 5 a 7 horas. Ambas são consideradas difíceis, requerem aclimatação e algumas caminhadas prévias para evitar problemas como o mal de altitude. Mas a paisagem e o desafio compensam o esforço.

*O hotel foi eleito o melhor Spa Resort do Chile pela World Travel Awards

* O Hotel é uma ótima opção para lua de mel ou para um final de semana romântico com aventura. Voilà…

tierraatacama1

Quem leva: Sky Airline ( www.skyairline.cl )

Para mais informações clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav