Bebidas quentes Receitas Sobremesas

Chocolate quente com Cacau em pó orgânico

chocolatequente

Hoje é domingo dia de receitinha aqui no LeBlog e a receita de hoje é para esquentar estes dias mais frios de final de inverno.

Um Chocolate quente com pó de cacau orgânico da Amma, que é puríssimo e sem adição de açúcar 🙂 .

A Amma, criou também o o primeiro chocolate gourmet brasileiro, com barras feitas a partir das amêndoas de cupuaçu, sem nenhuma adição de açúcar e cacau. É bem gostoso, vale a pena experimentar!

Voilà…

Para 1 porção

1 Xícara de leite integral

2 Colheres de sopa de cacau em pó

2 Colheres de sopa de açúcar mascavo

1 Pitada de sal

Algumas gotas de extrato de baunilha de boa qualidade

Modo de preparo:

Coloque o cacau em pó, açúcar, sal e um pouco do leite em uma panela, leve ao fogo mexendo até que tudo se dissolva e vire uma pasta homogênea. Acrescente o restante do leite e misture até esquentar. Para um chocolate quente mais “rico”, deixe ferver o leite por uns 2 ou 3 minutos.

Desligue o fogo e acrescente o extrato de baunilha.

Se quiser, pode acrescentar alguma especiaria para dar um toque diferente (canela, cardamomo, noz moscada..). Na Frida & Mina, o chocolate quente é servido com um pau de canela na xícara devido ao seu sabor mais suave em relação à canela em pó.

* Dica de Chef: Se estiver bem animado, você pode adicionar alguma bebida alcóolica como uísque, rum ou licores que também fica sensacional.

Clique aqui para ver mais receitas!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav