Florença Itália Viagens

O clássico e maravilhoso Hotel Four Seasons em Firenze

fsfirenze9

fsfirenze9

A dica de hoje aqui do LeBlog é de um dos hotéis mais lindos que já visitei.

Firenze já é um lugar realmente lindo inspirador, romântico e muito especial, e o Hotel Four Seasons reflete tudo isso com uma grande dose de arte que o torna um dos ícones da cidade, um verdadeiro museo que encanta os hóspedes do mundo inteiro com inúmeras obras de arte, pinturas e seu maravilhoso jardim.

fsfirenze1a

Todos os dias no final da tarde é preparada uma linda mesa de chás com patisseries deliciosas. Vale a pena reservar um momento para relaxar e admirar toda esta beleza enquanto degusta alguns petit fours.

fsfirenze2

Localizado em um palazzo do período renascentista, o hotel inspira arte e romance.

Com dois edifícios históricos, o Palazzo della Gherardesca, do século XV, e o Conventino, um convento do século XVI, e o maior jardim particular da cidade, o Giardino Della Gherardesca, o hotel é um tesouro que não está nos guias turísticos: ambientação e história são autênticos, mas o conforto, o serviço e a sofisticação são do século XXI. Realmente uma joia no coração de Firenze. Andar por estes jardins é se transportar através do tempo e ter momentos únicos de admiração e tranquilidade.

fsfirenze

A restauração dos prédios históricos e dos jardins levou sete anos para ficar pronta.

“O Palazzo della Gherardesca, encomendado em 1473 por Bartolomeo Scala, chanceler da célebre família Medici de Florença, foi posteriormente residência do Cardeal Alessandro de Medici, futuro Papa Leão XI. Já o Conventino é um antigo convento totalmente remodelado para receber o hotel. Lá fica o impressionante salão de baile da propriedade, uma igreja dessacralizada que ainda mantém vitrais e afrescos restaurados conforme sua época de construção. E entre as duas construções está o Giardino Della Gherardesca, com 4,5 hectares de gramados com árvores frutíferas e ornamentais, áreas para relaxar e apreciar a vista. De alguns pontos é possível ver o majestoso Duomo de Brunelleschi, a 15 minutos de caminhada”.

fsfirenze5

As suítes do hotel também são perfeitas para quem quer luxo e bom gosto em uma viagem especial. Com projetos de Pierre-Yves Rochon, elas unem a ambientação de época ao conforto e tecnologia atuais. São espaços únicos, com afrescos, baixos relevos e pinturas originais dos séculos XV ao XIX, fazendo com que o hóspede sinta-se como um nobre renascentista. Veja algumas delas..

fsfirenze3

O meu quarto em estilo clássico contemporâneo, tinha ambiente muito elegante e uma bela vista para o jardim.

O Spa do Hotel é maravilhoso, um verdadeiro Oasis de relaxamento com tratamentos estéticos e relaxantes utilizando produtos (alguns deles exclusivos), da Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella, fundada há 400 anos em Florença. Sais de banho da Santa Maria Novella estão também em todos os banheiros, onde os hóspedes ainda contam com produtos de banho que têm fragrância desenvolvida exclusivamente pelo perfumista Lorenzo Villorezi para o Hotel.

fsfirenze8

A parte gastronômica do Hotel é mais um atrativo que atrai turistas do mundo todo. O maravilhoso restaurante Il Palagio, comandado pelo chef Vito Mollica, com uma estrela no Guia Michelin é perfeito para um jantar a dois. Para quem quer conhecer o restaurante na parte da tarde para admirar a vista para o jardim, uma boa opção é o brunch servido aos domingos.

fsfirenze6

No elegante Bar Atrium, os hóspedes podem experimentar as receitas do premiado barman Luca Angeli. Sugiro provar o Cosmopolitan, delicioso!!!

fsfirenze7

O hotel conta ainda com lojas de diversos estilistas italianos e muitos outros atrativos para ir e querer voltar diversas vezes.

Voilà…

Borgo Pinti, 99, 50121 Firenze, Itália
+39 055 26261