Gastronomia Viagens

Mee – O Novo Restaurante Pan-asiático do Copacabana Palace

mee1a

mee

A dica de hoje aqui do LeBlog é diretamente da cidade maravilhosa.

O maravilhoso hotel Copacabana Palace, que faz parte do seleto grupo de hotéis The Leading Hotels of the World teve uma boa reforma no final do ano de 2012 onde alterou os 147 apartamentos do prédio, mudou a decoração e ampliou o lobby e ganhou um novo restaurante em fevereiro deste ano.

O delicioso Mee que fica onde era o antigo Bar do Copa. Fui conhecer e adorei a novidade!

mee2

O restaurante é o primeiro de gastronomia pan-asiática do Rio, e tem menu criado pelo chef Rafael Hidaka (ex – Kinoshita e Osaka) e pelo ídolo da gastronomia chinesa Ken Hom, (que há 30 anos apresenta seu programa de culinária na BBC).

Com decoração contemporânea inspirada na Ásia e telas do artista Christian Develter, o restaurante tem 92 lugares e abre todos os dias para jantar. É super badalado e esta quase sempre cheio de gente bonita e descolada. O ambiente super descontraído é perfeito para jantar com amigos.

mee5

O cardápio é uma viagem pela gastronomia pan-asiática com opções de pratos da cozinha tailandesa, cambojana, malasiana, singapureana, coreana, vietnamita, chinesa e japonesa.

Um dos pratos mais pedidos na casa é o combo Sashi MEE com 10 peças especiais do chef como a barriga de salmão, toro, vieira com trufas, entre outros. Como entrada, uma boa pedida é o carpaccio de salmão crispy, e a salada tailandesa picante com tangerina. Como prato principal, para quem quiser continuar nos japoneses, peça pelo atum selado com foie gras, delicioso. Uma outra sugestào da casa é a barriga de porco assada do sul da China ou o pato crocante em copos de alface com o arroz frito de abacaxi de acompanhamento. De sobremesa a compota morna de manga com sorvete de baunilha ou o crème brûlée de gengibre também são ótimas pedidas.

mee1a

A carta de saques é imensa e tem uma sommelier de saquê, Rejane Kawano, para ajudar na melhor escolha. Ela combina 25 tipos da bebida com os pratos do cardápio. Top!

Não esqueça de fazer reserva!

Voilà…

mee4

Avenida Atlântica 1702, Rio de Janeiro

Tel: 21 2548 7070

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav