Viagens

Viagens Sustentáveis – Leh Índia

leh1

leh

Hoje é dia de dica de viagem by Teresa Perez Tours aqui no LeBlog.

Para este mês foram escolhidos alguns lugares exóticos para desbravar. O primeiro, é um destino ainda pouco explorado, e com muita gente interessada em conhecer, (inclusive eu 🙂 ) é Leh na Índia.  Além de ser um destino inóspito e interessante ainda entra no assunto das viagens sustentáveis

Antes olhada com desconfiança por tratar os desafios da manutenção da biodiversidade sem a atenção devida, nos últimos anos a Índia tem virado o jogo. Ao buscar a conservação dos seus ecossistemas mais importantes, o governo do país conseguiu encontrar soluções interessantes. A floresta de Sundarbans, Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, é um exemplo. Com a instituição de um sistema de plantação de árvores para combater a desertificação, o governo indiano conseguiu que este santuário, antes degradado, permanecesse como o habitat perfeito de centenas de espécies de pássaros raros, do tigre-de-bengala real e até mesmo da temida píton indiana.

leh1

Para vivenciar tudo isso a sugestão de hospedagem é o The Chamba Camp at Thiksey.

Com o uso mínimo de recursos locais, projetos de conservação da água e horta orgânica, o The Chamba Camp at Thiksey faz contribuições positivas para a conservação do patrimônio natural e cultural indiano.

*Uma novidade: O LeBlog Viagens ajuda a organizar viagens exclusivas em parceria com a Teresa Perez Tours. Para mais informações envie e-mail para [email protected]

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav