Courchevel França Viagens Viagens de neve

Restaurante “1850″ no Hotel La Sivolière em Courchevel

lasivoliere3

lek21

Mais uma dica ótima de restaurante em Courchevel na França!

O restaurante 1850 fica dentro do charmoso La Sivolière, que com menos de 40 quartos, é uma opção de bem aconchegante e “Cosi” que os brasileiros adoram.

O Hotel tem uma história interessante, “Em 1946, Emile Allais (campeão de esqui nos Jogos Olímpicos) e ‘Jeannot’ Cattelin (antigo proprietário do La Sivolière), nutriam um sonho em comum: criar um resort de esqui realmente inovador. O ambicioso projeto, que constituiu um importante incentivo aos esportes de inverno, foi implantado logo após a Segunda Guerra Mundial. O resultado foi um dos mais respeitados resorts de esqui em todo o mundo:  Courchevel”.

O restaurante é maravilhoso, com diversos ambientes muito aconchegante com grandes janelas com vista para a montanha.

lasivoliere3

Chef Bilal Amrani comanda o restaurante que apresenta um maravilhoso menu com culinária francesa com autênticas e criativas receitas. Ele foi até homenageado com o prêmio “Three red forks” pelo Guia Michelin.

Com o uso de produtos locais, o Chef apresenta uma infinidade de deliciosos sabores.

lasivoliere2

Minha sugestão é mesmo de provar o menu degustação. São vários pratos pequenos saboroso e muito aromáticos em uma apresentação maravilhosa.

lasivoliere

E claro, estamos na França então nada melhor para terminar um jantar do que um belo prato de queijos e no 1850 eles tem uma quantidade imensa de queijos super diferentes saboroso e alguns bem exóticos. Aproveite para provar novidades!

lasivoliere1

O serviço é muito atencioso, inclusive tem vários garçons que falam um pouco de português :) .

Hotel La Sivolière – Rue des Chenus, 73120