Gastronomia Viagens Viagens de neve

O delicioso restaurante Le Cap Horn em Courchevel

caphorn3

chevalblanc10

A dica de hoje aqui do LeBlog é um restaurante que adorei em Courchevel.

Uma grande surpresa! Primeiro porque  quando estamos em uma estação de ski e chegamos esquiando para almoçar pensamos que será um restaurante em estilo cafeteria  informal e descontraído, mas como Courchevel sempre nos surpreende, mais uma vez não foi diferente.

O Restaurante “Le Cap Horn” fica realmente no meio da montanha (perto da pista Pralong) a  2100 mt de altitude e é um dos restaurantes mais tradicionais da região. (Também tem acesso por estrada para quem preferir ir de carro).

Surpreendentemente o lugar tem uma inspiração marítima com clima de festa à bordo, muito interessante e diferente. Não sei sei se é porque meu pai é velejador e convivo com este universo há muitos anos, este tema sempre me atraiu muito.

caphorn3

É um lugar muito agradável para desfrutar por horas e horas. São várias salas e salões privativos cada qual com uma decoração diferente tendo o mar e seus mistérios como tema principal. As muitas poltronas, quadros, lareiras e tapetes deixam o lugar ainda mais aconchegante.

chevalblanc9

Em dias mais ensolarados há opção também de sentar do lado de fora apreciando a montanha.

O menu é maravilhoso, com diversos pratos franceses e muitas opções de peixes, carnes, massas, e a verdadeira sensação da casa que são os galetos que ficam expostos e prontos para serem escolhidos. São muito saborosos e fazem sucesso entre os clientes.

caphorn1

Aproveitei para experimentar um “Entrecote Bearnaise” (que eu adoro) com batatinhas fininhas e crocantes, e um “Espaguete Trufado ” que estava divino.

chevalblanc8

A mesa de sobremesas é realmente para fechar qualquer almoço com chave de ouro. São tantas opções que é até difícil escolher. Vários bolos, doces e tortas que fazem a gente esquecer que ainda temos uma montanha inteirinha esperando para ser esquiada…  Eu escolhi o Waffle 🙂 vale cada caloria!

caphorn2

* O restaurante também está aberto para o jantar!

Vale a visita!

Cap Horn – Rue de l’Altiport, 1850