Viagens

Hotéis charmosos para se sentir em casa

vilanaia

vilanaia3

A dica de hoje aqui do LeBlog vem na contramão dos hotéis grandiosos e super luxuosos. Hoje a dica são hotéis charmosos, aconchegantes e pequeninos para passar dias muito especiais como se estivéssemos na nossa própria casa, mas como todo serviço maravilhoso de um hotel 5 estrelas.

“Os hospedes sentem como se estivessem em suas próprias casas, só que em destinos diferentes, onde poderão ter novas experiências”. 

São dois hotéis no Chile, e um no Brasil que têm muito a ver com esta nova tendência.

vilanaia1

Começando com o maravilhoso Vila Naiá, que esta localizado na praia de Corumbau, no sul da Bahia, e também segue esta linha. Bastante exclusivo, o hotel conta com apenas oito habitações, sendo quatro suítes e quatro casas. Estas últimas, semelhantes a moradias locais, foram construídas com madeira redescoberta e forradas com taubilhas produzidas de forma tradicional.

A decoração e o espaço de cada casa são únicos, realçando o conceito de exclusividade. O interior ressalta o conforto e a localização oferece privacidade. Já as suítes – cada uma de uma cor e com diversos ambientes – destacam a ventilação, que é um dos pontos altos do projeto: todos os quartos têm janelas em pontos cardeais opostos para dar passagem à brisa que sopra do mar. Tudo isso fez com que o Vila Naiá fosse reconhecido como o melhor hotel de praia da América do Sul, em 2011, pela Condé Nast, umas das mais conceituadas editoras do mundo.

vilanaia2

O Antumalal, é hotel boutique em Pucón, na região sul do Chile, e possui apenas 22 confortáveis e exclusivos apartamentos com vista para o lago e o bosque do Parque Villarrica, aos pés do vulcão de mesmo nome. Desenhado segundo os traços da arquitetura Bauhaus pelo arquiteto Jorge Elton Álamos, discípulo de Frank Lloyd Wright, que pregava que cada projeto deve ser único, de acordo com sua localização e proposta, o empreendimento está envolto por hectares de jardins, cascatas e rochas vulcânicas.

Além do cenário deslumbrante, toda a decoração do hotel busca fazer o hóspede se sentir numa casa muito especial, os móveis mesclam madeira nativa, ferro e cordas; as paredes são recobertas com araucária e tapetes de pele de cabra; tudo isso com atmosfera acolhedora, aconchegante e confortável, faz com que os hospedes se sintam em casa.

vilanaia

Já o The Aubrey é o primeiro hotel boutique de Santiago, no Chile, e se destaca dos hotéis da capital chilena pela sofisticação, serviços personalizados, conforto e gastronomia. Situado em um casarão histórico de 1927, o imóvel pertenceu à família de um influente político e empresário que fez fortuna construindo linhas ferroviárias em todo o Chile. Em 2006, a propriedade foi vendida aos novos proprietários, que investiram em reforma e nova decoração.

O australiano Mark Cigana e o britânico Will Martin mesclaram de forma artística o antigo e o novo em um projeto original, que foge do estilo padronizado dos hotéis de rede. A casa tem características art déco que foram cuidadosamente mantidas. O conceito do hotel é de aliar o luxo com o turismo de experiência e, ao mesmo tempo, deixar o hóspede à vontade.

Já escolheu onde vai passar as férias de inverno?

Clique aqui para ver mais dicas de hotéis charmosos.

 Fotos Tuca Reines e divulgação

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav