França Gastronomia Paris Viagens

Restaurante Derrière em Paris !!!

derriere3

O restaurante Derriere em Paris foi uma grande surpresa na minha última viagem a Paris.

O restaurante que já existe há 5 anos é super descolado e muito bem frequentado por franceses. Nada turístico. É daqueles lugares pitorescos que já valem a viagem.

derriere4

O ambiente é muito descolado, é como se estivéssemos em um grande apartamento de família, com muitos ambientes muitas salas e muita bagunça.

derriere

As mesas e cadeiras são todas diferentes uma das outras e o cliente pode escolher onde quer sentar, seja na sala de estar, sala de jantar, quarto ou boudoir. A decoração e os móveis são uma mistura eclética de estilos.

derriere3

Tem até uma mesa de ping pong no meio do salão que vez ou outra rola um joguinho após o jantar. Tudo sempre muito descontraído.

derriere5

O segundo andar da casa é o máximo, tem duas mesas muito interessantes onde uma delas os clientes sentam para jantar em uma cama de casal, e uma sala para eventos para aproximadamente 12 pessoas.

Além disso, tem uma área de fumantes (muito comum na Europa), ainda mais diferente de tudo que já vimos no andar de baixo. A começar pela entrada que é feita por um armário e no interior um ambiente super cool com uma atmosfera única. E sempre cheio de franceses…

derriere1

O menu é enxuto e serve pratos tipicamente franceses, simples, saudável e feitos com os produtos da melhor qualidade. O ideal é pedir a sugestão do dia para o maitre e provar mais algumas entradas acompanhadas de um drink ou de uma taça de vinho. A sugestão é apresentada em uma pequena lousa no centro da mesa e o menu uma folha de papel dobrada. Tudo muito informal e muito descontraído.

No dia da minha visita experimentamos a entrada de alcachofra que estava deliciosa, e o prato do dia, carne com molho de Foie Gras e champignons.

derriere2

O bar é aberto e os coquetéis são deliciosos, sugiro provar o shot de champanhe com framboesa no final da refeição que além de saboroso é digestivo. (Tem um toque de tabasco que dá o tom perfeito no drink).

Fazer reserva!

Após o jantar, aproveite para tomar um drink no bar ao lado do Derrière chamado Andy Wahloo.

O site do lugar é super divertido, prepare-se para ver muitas “derrière” 😉 clique aqui para visitar!

Voilà…

69, rue des Gravilliers

75003 Paris

+ 33 1 44 61 91 95

  • Que lugar mágico! :O
    Muito a minha cara, adorei!

    beijos
    rendasepaetes.com

    • patriciamattos

      Oi Amanda,
      Realmente o Derrière é um lugar muito diferenciado e mega astral.
      Um beijo grande
      Paty

  • Nancy

    Que maravilha!!!

    • patriciamattos

      Sim sim, muito bom mesmo!

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav