Gastronomia Viagens

Mais um dia em Paris…

dicasdeparis9

dicasdeparis1

Mais um dia em Paris, mais um dia de belas paisagens e muita história.

Depois de um delicioso café da manha no Four Seasons George V aproveitamos para ir ao Arco de Triunfo. O dia estava lindo e as fotos ficaram ótimas.

dicasdeparis7

Após um passeio pelo Arco e pela rua Champs-Élysées fomos almoçar no “Shang Palace”, único restaurante chinês com uma estrela no Guia Michelin da cidade. Escolhemos o menu degustação para provar vários pratos e estava realmente uma delícia! Depois vou fazer um post bem completinho contando todos os detalhes 😉

dicasdeparis2

Após o almoço maravilhoso, fui para a Galeries Lafayette conhecer a nova “Bordeauxthèque”. A adega tem 250 m2, e atualmente é a maior do mundo de vinhos de Bordeaux. São mais de 1200 rótulos para agradar a todos os bolsos e paladares.

dicasdeparis4

Depois passei na badalada loja “Colette” na rua Saint Honoré para ver as novidades. A Colette é uma loja de design, uma livraria de arte, é super moderna e esta sempre atualizada com as últimas tendências com vários produtos especiais, assim como as últimas novidades high-tech e labels de músicas independentes

dicasdeparis6

Voltando para o Hotel aproveitei para conhecer o Spa que é inspirado na Maria Antonieta, clássico e muito charmoso.

dicasdeparis3

Para jantar escolhemos o restaurante  La Favorite, que é uma brasserie bem gostosa no Le Marais super francesa e descontraída.

Aproveitei para comer uma salada de Chevre que eu adoro com uma taça de vinho branco. Estava tudo uma delícia!

dicasdeparis9

Chegando novamente ao Four Seasons uma surpresa, a linda decoração de natal fora substituída pela incrível decoração de flores.

A decoração de flores do Four Seasons Paris é realmente um capitulo a parte. Jeff Leatham, um dos floristas mais conhecidos do mundo, que hoje é exclusivo do hotel, recebe semanalmente 12.000 flores vinda da Holanda e para preparar seus arranjos deslumbrantes que encantam os hóspedes todos os dias.

Voilà…

dicasdeparis5

Four Seasons George V – 31 Avenue George V

Shangri-la – 10 Avenue d’Iéna

Galeries Lafayette – 19 Boulevard de la Colonne

Colette – 213 Rue Saint Honoré

La Favorite – 6 Rue de Rivoli

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav