Espanha Gastronomia Viagens

Restaurante Zortziko em Bilbao – 1 Estrela no Guia Michelin*

zortzico

A dica de hoje aqui do LeBlog é mais um restaurante delícia que eu conheci na minha viagem gastronômica pelo País Basco na Espanha.

O restaurante Zortziko, tem uma estrela no super Guia Michelin e é parada obrigatória para quem passa por Bilbao (porta de entrada do Pais Basco).

O top Chef Daniel Garcia agrada a todos os visitantes com uma cozinha sazonal excelente com uma dedicação especial a culinária regional em pratos que são reinventados com muita criatividade em uma apresentação delicada e especial.

zortziko8

O Chef Daniel Garcia, hoje à frente do restaurante, se formou nas melhores cozinhas de Bilbao, e em 1975 já abria o seu primeiro restaurante perto da capital bizkaina. Ele é muito criativo e utiliza com muita habilidade suas receitas de família. Os pratos tem apresentação delicada e uma combinação de sabores e aromas maravilhosa.

Para um almoço ou jantar o ideal é provar o menu degustação e provar diversos pratos como “Ostras Crocantes”, “Molleja de Cordero assada com tomilho”, “Lomo de Ciervo” com frutas vermelhas entre outros…

O Restaurante Zortziko também proporciona para os cliente que queriram fazer uma verdadeira experiencia gastronomica junto a um chef estrelado a “Aula de Cozinha”

zortzico4

Em um espaço contemporâneo e bem versatil totalmente equipado com tudo de mais moderno relacionado a culinária, acontecem as aulas de culinária, degustações de champagne, café, vinho, queijo ou até um jantar personalizado temático. Perfeito para grupos que queres se aprofundar no universo gastronômico em um ambiente privado com o top chef Daniel Garcia. Ele é muito didático e simpático. Pode ser uma experiência única e maravilhosa.

zortzico2

Os grupos podem ser agendados a partir de 8 pessoas.

zortzico1

O restaurante é muito bonito com uma decoração clássica e uma atmosfera maravilhosa presente nos restaurantes estrelados. 

A sala da “Aula de Cozinha” já é bem moderna e muito agradável também reflete bem o espirito inovador e de bom gosto de Daniel Garcia.

Voilà…

zortzico

O servico é muito eficiente. com certeza um lugar para ir e querer voltar.

            * Para as aulas é necessário que as reservas sejam feitas com antecedência.

Calle Alameda Mazarredo , 17.
48001 Bilbao. Vizcaya

+34 944 239 743

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav