Gastronomia Menu executivo Restaurantes em São Paulo

Bistrot de Paris

bistrodeparis5

bistrodeparis4

A dica de hoje é mais um restaurante francesinho no bairro dos Jardins em São Paulo.

O Bistro de Paris já existe há 4 anos em uma charmosa vila, Villa San Pietro, escondida no meio da agitação dos Jardins com entrada pela rua Augusta.

A novidade agora se dá por conta da entrada do sócio-chef Alain Poletto, que assina o cardápio de clássicos da cozinha francesa como Entrecôte au Poivre, Magret de Canard aux fruits rouges, Cassoulet, Steak Tartare, Camarões à Provençal e muitas outras delicias.

O pão, de fermento natural, tem exatamente o mesmo sabor das baguetes compradas nas boulangeries parisienses perfeitas para acompanhar uma bela Terrine de Campagne.

bistrodeparis

No dia da minha visita provei ainda alguns pratos do menu executivo. Estavam muito bem servidos e saborosos. (Entrada, prato principal e sobremesa $38,).

bistrodeparis1

O ambiente é muito agradável com muitos detalhes que nos remetem aos pequenos e charmosos bistros parisienses. O salão principal traz poltronas de estofado vermelho com suas típicas barras de latão, um majestoso bar com vitrais; gravuras originais das décadas de 1920 e 1930, incluindo o passo a passo de como se apreciar um bom vinho, de Charles Martin, e os desenhos do célebre ilustrador francês (e amante de Coco Chanel), Paul Iribe.

bistrodeparis5

Há ainda uma série de fotografias exclusivas de bistrôs parisienses icônicos (como Aux Lyonnais, Benoit e Le Chardenoux) que foram encomendadas especialmente para o bistro. Já no terraço, as tradicionais mesinhas que vieram diretamente da França e na adega é possível organizar encontros em “petit comité” para até 10 pessoas em um ambiente totalmente privativo.

Se estiver uma tarde bonita aproveite para degustar uma bela taça de vinho Bordeaux nas mesinhas do lado de fora 😉

bistrodeparis3

A casa também serve o “Café Gourmet”, muito comum nos restaurantes e cafés parisienses onde o café vem acompanhado de 3 ou quatro mini patisseries para que o cliente possa provar um pouco de cada sobremesa sem exagerar.

Rua Augusta, 2542 – Jardim Paulista – São Paulo – SP

Telefone: (11) 3063 1675

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav