Gastronomia Uruguai Viagens

Four Seasons Carmelo

fsc11

fsc7

Hoje é dia de dar mais uma dica top da minha última viagem pela Argentina e Uruguai.

No meio de uma floresta de pinheiros perfumados está localizado o maravilhoso Four Seasons Carmelo. Um lugar charmoso, especial, e super romântico. Em meio à natureza, perfeito para relaxar.

O Hotel foi inaugurado em dezembro de 2001 e há 11 anos faz parte do Grupo Four Seasons.

E atenção, este pode ser o roteiro perfeito para uma lua de mel ou um final de semana romântico.

fsc4

A decoração tem inspiração balinesa com muitas peças artesanais, tapetes, pinturas e inclusive a belíssima porta de entrada em madeira toda trabalhada que foi feita por artesãos  trazidos de Bali.

fsc1

A área do lobby é linda. Logo que chegamos ao local podemos sentir a energia desta cultura que está presente em cada detalhe. O hotel é tão grande que o ideal é ficar uns 3 dias para descobrir um universo novo em cada canto. São diversas áreas salas e lugarejos que devem ser apreciados, desde a  sala aconchegante do piano até o Restaurante Pura.

A gastronomia também é um dos pontos fortes do Four Seasons Carmelo.

O Hotel oferece 4 opções tentadoras de restaurantes com culinárias que combinam a cozinha oriental e ocidental.

O “Pura” atrai os clientes por sua característica decoração balinesa  tendo cortinas em batik e painéis esculpidos com figuras míticas . Serve uma autêntica cozinha uruguaia e fica aberto o dia todo.

fsc13

O “Mandara” tem estilo marroquino e oferece uma grande variedade de carnes locais, tapas e coquetéis. É iluminado por luz de velas que emana dos nichos na parede, criando o ambiente ideal para jantares privados ou em grupos. A decoração do Mandara recria a atmosfera de um bar marroquino com elementos arquitetônicos que proporcionam um toque exótico. A vista para a piscina com cascata e rio criam uma atmosfera intimista perfeita para um drink ou aperitivo antes ou após o jantar. (Somente para adultos).

fsc6

O “El Shiva Lounge” é um espaço tranquilo e bem interessante. Os itens de mobiliário e decoração foram trazidos de diversas partes do mundo. No teto, painéis pintados mostram imagens da flora e da fauna. Local perfeito para ler um livro e navegar na internet com uma bebida quente ou um licor uruguaio.

fsc9

O “Rio Bar” é o restaurante da piscina com um menu repleto de mariscos e frutos do mar.  Tem vista para as vinhas particulares ao longo do Rio de la Plata. É o lugar ideal para desfrutar de uma tranquila refeição casual, um coquetel de verão ou uma taça de  Tannat premiado, enquanto aprecia a cozinha ao ar livre em meio ambiente natural com uma combinação perfeita para um fim de tarde.

Mesmo se com todas estas opções o hóspede ainda quiser um jantar privativo ele pode solicitar que seja servido dentro da suíte ou do bangalô.

fsc12

Para relaxar, a piscina é o lugar ideal! Fica de frente para a floresta com o aconchego dos restaurantes que servem almoços especiais e duas cascatas para completar a cena romântica.

fsc11

O hotel tem ainda uma piscina interna incrível que abre todos os dias a partir das 19:00 somente para adultos.

fsc2

O Spa é inspirado pela harmonia do yin e yang, com 785 metros quadrados de pura tranquilidade em meio à floresta. Possui saunas seca e úmida (separadas para homens e mulheres), 6 salas para massagens e tratamentos com uma variedade de técnicas de meditação para redução de estresse e vários tratamentos relaxantes para melhorar a pele. Desfrute de uma massagem em uma das salas de tratamento ou no conforto do seu próprio bangalô com vista para o Rio de la Plata ao Pôr do Sol.

fsc10

O Spa também pensou nos hóspedes que querem descansar do barulho da cidade grande e fez um vestiário de crianças separado do spa.

Para quem gosta de praticar esporte, Carmelo tem um campo de Golf de 18 buracos que se estende pelos lagos, pântanos e árvores nativas, além de duas quadras de tênis que ficam abertas o dia inteiro e tem iluminação noturna.

fsc5

Para quem quer se exercitar indoor o Hotel tem também academia equipada.

As acomodações são muito confortáveis, são 20 luxuosos bangalôs e mais 24 chalés duplex sempre com vista para a floresta ou para o rio.

Os chalés também seguem a mesma linha decorativa do hotel mesclando itens trazidos do Peru.

Os bangalôs tem ainda lareira e um delicioso jardim privativo perfeito para um café da manhã ou um coquetel. Os banheiros são espaçosos, com banheira e nas suítes, tem também a opção de ducha ao ar livre e são equipados com Tv LCD com tela plana, dvd, wifi e cafeteira.

fsc8

O Hotel tem transfer para a cidade de Carmelo duas vezes por dia, concierge e das17:00 as 19:00 é servido um saboroso café junto ao lobby.

* O ideal é fazer uma boa programação antecipada junto ao hotel incluindo massagens no spa, passeios a cavalo, visita até Colônia de Sacramento, almoço e degustação na Finca Narbona e mais…

  • Como chegar em Carmelo?

O ideal é pegar um vôo até Buenos Aires, (a Turquish Airlines tem ótimos preços) ir de Buquebus até a cidade de Colônia de Sacramento, e pegar um transfer até o hotel.

Clique aqui para visitar o site!