Viagens

Bodega Narbona em Carmelo

narbona6

Continuando com as dicas do Uruguai, um visita mais do que especial foi na Finca Narbona, uma charmosa vincula que fica somente a 15km de distancia da cidade de Carmelo

A vinicola fundada por José Ortigas em 1816 tem 50 hectares em uma estancia de 1909 e foi uma das primeiras do Uruguai.

Hoje a vinicola é conhecida mundo afora e tem sua produção de aproximadamente 80.000 garrafas/ano exportadas para mais de 10 países, inclusive para o Brasil.

narbona6

Foi muito bom conhecer esta vinícola, adoro ver os vinhedos passear entre as vinhas e sentir este clima.

Lá os vinhedos estão plantados em diversos lugares para que possam colher e aproveitar o melhor de cada colheita, a maioria esta em Carmelo na frente do Rio de la Plata mas também tem alguns na no leste do país (Punta Del Este) os quais são bem favorecidos pela brisa oceânica. Tendo assim um equilíbrio perfeito na hora de harmonizar.

narbona

A Bodega trabalha com duas linhas de vinhos, a “Narbona” e a “Porto Carmelo”. Em 2011 o foram premiados com o vinho “Luz de Luna” que é o premium da casa.

A vinicola passou por uma reforma e hoje conta com uma estancia muito bem preparada para receber os hospedes e clientes, além sala de degustação e restaurante, a Finca tem 5 opções de acomodações bem confortáveis, super modernas e o melhor de tudo, uma bela vista para os vinhedos. Perfeito para quem quer ter uma experiência completa no mundo do vinho.

narbona3

A programação para quem esta hospedado na vincula inclui piquenique, passeios a cavalo, montain bike e claro todas as atividades relacionadas ao vinho como visita a adega degustação e mais interesses individuais de cada hospede. No verão a área da piscina pode ser o lugar mais agradável para degustar uma taça de vinho enquanto aprecia a paisagem.

O Patio Colonial fica localizado em frente as acomodações e também é um lugar perfeito para jogar conversa fora e relaxar.

narbona5

Na minha visita tive o privilegio de participar de uma degustação de vinhos deliciosa na cava subterrânea com parede de pedras com uma atmosfera charmosa e aconchegante. Um lugar muito especial que realmente da um toque a mais na hora de provar os vinhos.

narbona2

De lá, seguimos para um almoço delicioso no restaurante charmoso da Estancia que era um antigo armazém de ramos que hoje serve a cozinha do campo em um ambiente muito agradável.

narbona1

É um lugar encantador, com muitas flores muito verde e muitas histórias… (É possível realizar eventos com menu especial no restaurante ou na cava).

A Narbona também tem uma grande produção de massas, geleias e queijos. (Ótimo para levar de presente).

Para visitar o site clique aqui.

Puerto Carmelo

Ruta 21 Km 268  Carmelo. Dto. Colonia – Uruguay

(+598) 4540 4160/9733 4062