Receita de Chef

Receita do “Pappa al Pomodoro” do Papa!

pappa

pappa

Olá!!!

Hoje é domingo dia de receitinha aqui no LeBlog.

E quem manda a receita de hoje é o chef Pasquale Mancini do romântico Terraço Itália em São Paulo. A receita é um delicioso “Pappa al Pomodoro”.

Inclusive o chef italiano Pasquale Mancini foi o escolhido para fazer as refeições do Papa nesta “Jornada Mundial da Juventude no Brasil” (ele foi selecionado após duas visitas secretas dos emissários do Vaticano na casa).

Voilà…

Ingredientes:

2 alhos poros de tamanho médio

300 g de pão italiano

30 g de manjericão fresco (somente as folhas)

400 g de tomate pelado (aproximadamente duas latas)

200 ml de azeite de oliva (extra virgem)

1 caldo de vegetais (diluído em 500 ml de água)

Sal a gosto

Pimenta calabresa a gosto

Modo de Preparo:

Em uma panela de tamanho médio colocar o azeite de oliva extra virgem junto com o alho poro bem picadinho e refogar em fogo médio por aproximadamente 15 minutos. Em seguida colocar os tomates pelados inteiros, o manjericão, o sal e a pimenta calabresa. Manter em foto baixo por mais 15 minutos, mexendo delicadamente para não grudar. Após o cozimento do tomate, adicionar o caldo de vegetais e cozinha por mais 15 minutos em fogo médio. Na sequência coloque o pão italiano cortado em fatias sobre o caldo de tomates de deixa descansar por 15 minutos. Mexa delicadamente o pão para que forme uma mistura uniforme e sirva com um manjericão fresco e azeite de oliva.

Tempo de preparo: 60 minutos

Rendimento: 4 porções