Viagens Viagens de neve

Está aberta a temporada de neve no Hemisfério Sul 2013

nevex

nevex

Olá!

Como a maioria aqui sabe, eu adoro neve e adoro esquiar! Então a dica de hoje é especialmente para quem também ama a neve e as viagens de neve que vão além do ski. Esta época do ano é perfeita para esquiar na América do Sul que tem a vantagem de ser pertinho, da língua ser o espanhol e dos valores serem em dólares ou pesos. São várias opções de lugares incríveis para escolher, cada um com seu charme. E a Teresa Perez que entende tudo de viagens, trouxe algumas novidades de algumas destas estações.

“O Chile é uma das melhores opções àqueles que buscam neve no Hemisfério Sul. Cravada nos Andes, a tranquila Portillo fica próxima ao Aconcágua e à beira de um belo lago que congela no inverno, formando um cenário incrível. Na Argentina, a célebre Bariloche, maior centro de ski da América Latina, continua uma boa opção por sua estrutura e belas paisagens. Mais ao sul, é possível combinar a neve andina e as florestas patagônicas. Em Ushuaia, na Terra do Fogo, é possível esquiar a apenas 200 metros de altitude, próximo ao mar”.

portillo
Portillo (fotos acima), ao norte de Santiago, é o centro de ski mais tradicional da América do Sul, com mais de cem anos. O clima é de tranquilidade e quase não há filas para os teleféricos. É ideal para as famílias – existem aulas de iniciação em ski para as crianças e de aperfeiçoamento para os adultos. Portillo fica às margens da Laguna del Inca, que congela no inverno. De Santiago à estação, a paisagem andina inclui os admirados vinhedos chilenos e o Aconcágua, o monte mais alto das Américas.

llao

Bariloche, a mais conhecida cidade de ski dos Andes, oferece atividades durante as quatro estações do ano. A melhor época para os esportes de neve vai de agosto a setembro, quando há menos afluxo de turistas. Nos meses sem neve, praticam-se canoagem, windsurf, rapel e tirolesa. Numa paisagem de lago e floresta, o Parque Nacional Nahuel Huapi abriga o delicioso Llao Llao Hotel & Resort que faz parte do seleto grupo de Hotéis The Leading Hotels, é super aconchegante e conta com uma sala de descanso exclusiva para os hóspedes na base da montanha.

ushuaia1

O Hotel Los Cauquenes está a 7Km de Ushuaia – a cidade mais austral do mundo –, com vista para o Canal Beagle e para os impressionantes picos nevados da Cordilheira dos Andes. Com pouco mais de uma década de existência, o centro de ski Cerro Castor está cercado por natureza deslumbrante, conta com modernos meios de elevação e neve de alta qualidade, além de possuir uma das temporadas de esqui mais longas do hemisfério sul.

Fotos Teresa Perez

Para ver mais um pouco sobre a minha viagem para Chillan clique aqui!

  • Nancy

    Saudades da neve e dos bons e inesquecíveis momentos que ela nos proporciona !
    Melhor programa sempre !!!
    Que lindos estes lugares !

    • patriciamattos

      Também adoro a neve e sempre me lembro com carinho de cada momento das viagens de ski.
      São sempre viagens inesquecíveis..
      Um beijo grande
      Paty

  • E a semana mais agitada da temporada vai ser a do Campeonato Brasileiro Amador de Ski & Snowboard em Las Leñas, de 27 de julho a 3 de agosto!!!!

    https://www.facebook.com/events/524802944228210/

    • patriciamattos

      Oi Fabio,
      Obrigada pela dica!
      Beijos
      Paty

  • Boa tarde.

    Na Finlândia também temos neve.

    Arctic Circle in winter

    World’s Biggest Snow Castle

    Abraço. Matti.

    • patriciamattos

      Ola Matti!
      Adoraria conhecer!
      Um beijo grande
      Paty