Gastronomia Restaurantes em São Paulo

Bar. – Para uma noite de música, drinks e aperitivos

bar10

bar9

Hoje a dica é de um bar delicioso que conheci esta semana em São Paulo.

Um lugar bem gostoso que reúne boa música, bons aperitivos e drinks exclusivos.É um lugar realmente surpreendente.

Comecei a minha visita provando os drinks da casa que são a grande sensação. A carta é enorme com drinks deliciosos.

O ideal é ir com amigos e cada um pedir um drink diferente para poder provar vários e escolher o seu favorito.

bar4

Para começar provei o Cosmopolitan a lá “Sex in The City” que estava super delicioso; depois continuamos com o “Manzanita Martini” (Vodka Ketel One, licor de maçã verde e purê de maçã verde); o “Mojito de Lichia” Também adoro Mojito então quando vejo um diferente no menu vou logo pedindo e estava ótimo. (Com Rum, licor de lichia, extrato de lichia, folhas de hortelã, suco natural de limão taiti e água gaseificada).

bar7

Entre os mais diferentões adorei o “Smash de Pepino” (Gim Tanqueray, pepino natural e suco natural de limão Siciliano) e o “Bramble de Gengibre” (Gim Tanqueray, licor Chambord, suco natural de limão Siciliano e xarope de gengibre artesanal). 

bar6

A parte dos petiscos também é um dos pontos-fortes do lugar, são várias opções de petiscos deliciosos e pequeninos perfeitos para compartilhar.

Para começar provei as “Lichias Surpresa” (Inusitada porção de lichias recheadas com cream cheese e wasabi) achei leve, diferente e acompanha muito bem os drinks.

Depois provei a “Lula-Yá”  (Lulas fatiadas do nosso jeito, servidas sobre um molho a base de legumes variados, maçã verde e crocantes de bacon) que com certeza foi minha favorita, adorei!!!! É uma porçãõ pequena e as lulas são bem temperadas, fininhas e crocantes.

bar8

Continuando com o “Hambúrguer de Bocada” (Porção de deliciosos mini-hambúrgueres da casa*, queijo brie, crocante de presunto cru e alface frissé, servido com nossa maionese à parte) . Estes são bem gostosos e pequeninos, quem gosta de hamburguer com certeza vai gostar.

bar2

Para terminar com chave de ouro provamos um petisco que é carro chefe da casa, o  “Leitão a pururuca” Um prato mais “gordinho”e bem saboroso que vem acompanhado de  pãezinhos branquinhos feitos na casa. (Inclusive este petisco está concorrendo a melhor petisco pela Veja SP).

O “Milanesa a Carbonara” eu provei em primeira mão!  O prato ainda não esta no cardápio mas deve entrar em breve. É uma delícia e tem gostinho de infância.

O ambiente é agradável e segue a linha de bar com algumas mesinhas de madeira e um big bar ao fundo com muitas bebidas a mostra. Tem também uma varanda bem agradável para curtir no verão.

bar1

Mas o que mais me surpreendeu foi quando subimos ao segundo andar. O bar é super descolado e conforme vai ficando mais tarde as pessoas vão subindo e se acomodando em frente ao bar e tomando drinks.

bar

Para finalizar a noite mais uma surpresa, e quem já foi para Barcelona com certeza vai gostar. Eles fazemos os famosos “chupitos” que são drinks em miniatura para serem tomados de uma vez só. Neste bar de cima eles tem algumas opções ótimas. E você pode tomar mais de um, mas muito cuidado porque são super alcóolicos e não se pode exagerar.

Voilà…

bar3

A casa ainda tem uma sala com show de blues ao vivo!  O salão pode se transformar numa pista de dança, a depender do dia e da programação, que é variada. 

(Consulte a programação musical da casa)

bar5

Não deixe de fazer uma visita nos banheiros no andar de cima do restaurante, são visita obrigatória e fazem o maior sucesso! Cada um tem um tema e são inteirinhos forrados com papel parede, são demais!

Voilà…

bar10

Rua Joaquim Antunes, 248 – Jd Paulistano

Tel: 11 3061 3810