França Gastronomia Paris Viagens

Hotel Fouquet’s Barrière em Paris

fq12

fq1

O segundo hotel que escolhi para conhecer em Paris foi o “Hotel Fouquet’s Barrière”.

O hotel tem apenas 7 anos e já faz parte do seleto grupo “The Leading Hotels of the World”. É bem conhecido por turistas que gostam de se hospedar muito bem na “Cidade Luz”, em grande estilo e com uma localização fantástica.

fq

O Hotel tem grande influência do cinema francês e por todas as paredes estão expostas fotos de grandes artistas. É um lugar perfeito para se sentir realmente uma estrela ou um galã de cinema. Tudo é muito luxuoso a começar pela recepção que fica logo na entrada com um balcão simbolizando diamantes, além de um lobby com belos e longos sofás dourados. Foto obrigatória para todos que passam por ali.

fq2

Fabrice Moizan, general manager do hotel, junto com uma equipe de aproximadamente 350 pessoas, está sempre pronto para atender qualquer necessidade do cliente para que este se sinta realmente em casa e rodeado com o luxo de um hotel cinco estrelas, para que possa relaxar e aproveitar o melhor de Paris sem nenhuma preocupação. Vale lembrar que o “Hotel Fouquet’s Barrière” é o único 5 estrelas de Paris com proprietários franceses.

fq3

O Hotel inteiro é repleto de fotos de artistas feitas exclusivamente no estudio francês “Studio Harcourt”, São fotos especiais em preto e branco que utilizam técnica de luzes sem flash. São magnificas e muito características. Hoje uma pessoa consegue fazer uma foto desta no Studio por cerca de 1.500 euros.

Cada hóspede pode ter o seu próprio mordomo para facilitar e ajudar em qualquer necessidade, o hotel também conta com uma ótima equipe de concierges muito bem treinados, inclusive a Sayonara, uma simpática brasileira que depois de mais de 20 anos na França está no Hotel desde a inauguração.

A parte gastronômica do hotel é importantíssima. Os restaurantes são realmente especiais. O chef Jean-Yves Leuranguer é o responsável pela altíssima qualidade na preparação de cada um dos mais de 1000 pratos servidos diariamente no Hotel.

O restaurante “Le Fouquet’s” (que dá nome ao hotel) existe desde 1899 e sempre fez sucesso na indústria do cinema. Desde a criação do “Cesar Awards” (Oscar francês) em 1976 o jantar de encerramento do evento é realizado no restaurante reunindo artistas, escritores e diretores. Naquela época era uma tradição entre artistas e diretores franceses  se reunirem para fazer acordos no restaurante e esta foi a inspiração do hotel para eleger o tema cinema para sua decoração. O  hotel disponibiliza até um programa especial que incluem 2 diárias, seleção de filmes e entrevistas, tours e mais alguns mimos para os amantes do cinema.

fq4

O restaurante “Le Diane” que tem uma estrela no Guia Michelin é super conceituado. O chef de cozinha Christophe Schmitt , que está no hotel desde sua inauguração,  ganhou em 2011 o prêmio de gastronomia “Best New Chef of the Year 2011 pela “Le Chef Magazine”. No restaurante ele apresenta os clássicos da gastronomia francesa com toques modernos, ingredientes frescos e sabores únicos. O belo salão oval no primeiro andar tem janelões com vista para o jardim central, palco para diversas exposições.

fq5

“La Petite Maison de Nicole” é um “pop up” restaurante aberto em janeiro deste ano e comandado pelo restaurateur Nicole Rubi  Dominique Desseigne (Presidente da Lucien Barrière Hôtels et Casinos). É um restaurante autêntico e peculiar. Durante o dia ele faz parte do restaurante “Le Fouquet’s” e à noite sua decoração é modificada criando uma atmosfera do sul da França com receitas e especialidades desta mesma região, sempre valorizando os produtos frescos da estação.

fq7

O delicioso “Le Lucien Bar” no primeiro andar, de frente para o jardim, ao lado do restaurante Le Diane é perfeito para um almoço mais leve, um chá gourmet ou para um drink antes do jantar. Tem uma decoração moderna com sofás em tons roxos e muitos móveis com livro remetendo a uma antiga biblioteca.

fq11

Fui conhecer e acabei ficando para tomar um aperitivo e provar alguns petiscos. É um lugar muito agradável.

E a parte externa é linda, perfeita para tomar um chá ou simplesmente relaxar, e tem sempre alguma exposição para deixar o ambiente ainda mais agradável.

fq12

O bar “Marta” que fica ao lado da entrada do hotel é delicioso para um drink ou um chá a qualquer momento do dia.

As acomodações também são muito confortáveis, com 81 quartos muito espaçosos ( 33 são suites ) sendo que os menores tem 37,5m2. A decoração é moderna e  ao mesmo tempo aconchegante e agradável. A vontade é de curtir bastante este ambiente tão acolhedor. As grandes janelas anti-ruidos e as cortinas pesadas fazem com que o hóspede tenha um sono muito profundo e acorde bem descansado.

fq9

O Spa do hotel batizado de “U-SPA Barrière” tem 750mt de muito relaxamento. Reserve pelo menos algumas horas para curtir, relaxar, fazer algum tratamento e entrar em algumas das piscinas. São duas, uma grande  para quem gosta de nadar e  o “Aqua Trail”, uma piscina única em Paris que foi feita para estimular a circulação do corpo com muitos jatos fortes de água em várias posições. É delicioso! Tem também saunas separadas para homens e mulheres e diversos tratamentos para a pele e corpo.

fq10

As crianças também são super bem-vindas no hotel que disponibiliza um programa  especial para todas as idades. Elas são divididas em grupos de  0 a 3,  3 a 7 , e  de 7 a 10 anos. São vários workshops, brindes e atividades especiais destinadas aos pequenos, tanto no Spa quanto nos restaurantes.

Além de todas estas coisas maravilhosas o hotel ainda tem uma grande preocupação com o meio ambiente, por isso usa somente produtos de empresas certificadas, incentiva a sustentabilidade e é o primeiro hotel europeu a fazer parte do “Leading Green Accreditation ”

O Hotel é realmente especial, um lugar que vai querer voltar diversas vezes.

Voilà…

Para visitar o site do Hotel clique aqui!

  • Nancy

    Este hotel é delicioso! Um sonho! Lugar lindo !

    • patriciamattos

      Maravilhoso mesmo!
      Também amei!
      Bisou bisou
      Paty

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav