Gastronomia Vinhos

Vinhos para todas as ocasiões!

vinhos4

Ola!!!

Hoje inauguro oficialmente o canal Vinhos aqui do LeBlog com a minha nova parceira, a importadora Decanter.

A Decanter para quem não conhece, é uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil com uma bela seleção de vinhos que reúne aproximadamente 180 produtores, de 18 países.

É possível encontrarmos vinhos para todas as ocasiões ou seja, vinhos para apreciarmos no dia a dia, vinhos para degustarmos em ocasiões especiais e também  os vinhos de renome que podem ser guardados por algum tempo antes do consumo.

As Enotecas Decanter fazem parte da ação da empresa para promover a cultura do vinho no Brasil. São 22 Enotecas, entre as que já estão em operação e aquelas ainda em processo de implantação.Estão distribuídas por nove estados brasileiros sendo eles Distrito Federal, Pará, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, e São Paulo.

As sugestões de hoje foram escolhidas especialmente para o LeBlog e espero que gostem!

Para começar, dois vinhos Brancos de aromas e sabores ensolarados:

vinhos, sugestões de vinhos, dicas de vinhos, decanter, importadora decanter, loja de vinhos

Paul Mas Vermentino 2010, um vinho branco maravilhoso, de excelente relação qualidade-preço. Com aroma de frutas maduras, exóticas e típica nota mineral (querosene) do varietal. Possue bom corpo e frescor! ($54,40)

Abadal Picapoll 2011, um belo vinho branco cheio de personalidade, com muitas ervas aromáticas no nariz e damasco. Denso, com ótimo equilíbrio. ($70,50)

* Sugestão de harmonização: Tagliatelle envolvido em molho mediterrâneo de tomates maduros, azeitonas pretas, alcaparras e anéis de lula.

A segunda sugestão são dois vinhos tintos leves e focados na fruta:

vinhos, sugestões de vinhos, dicas de vinhos, decanter, importadora decanter, loja de vinhos

Bodegas Peique Mencía 2010, um vinho elaborado em Bierzo, noroeste espanhol, este é um tinto 100% Mencía, de frutado exuberante e conquistador, proveniente de uma região que está em forte ascensão na Espanha. ($73,40)

Glen Carlou Pinot Noir 2010, um Pinot todo em delicadeza de frutos vermelhos maduros, rosa e impressões terrosas. Uma seda em boca, com ótimo e delicioso frescor e concede ainda um perfumado final. ($86,05)

*Sugestão de harmonização: Caçarola de codornas e cogumelos variados; Para fugir do tradicional…Atum assado ao forno em crosta de especiarias.

E para terminar em grande estilo a estréia do canal vinhos, uma sugestão de vinhos para se ter sempre na adega durante o outono:

vinhos, sugestões de vinhos, dicas de vinhos, decanter, importadora decanter, loja de vinhos

Montirius Le Cadet 2010, um tinto encorpado, de aromas maduros mas também com algo de chocolate e alcaçuz. Reúne uma textura de boca amável, com taninos muito finos. Produtor biodinâmico. ($67,05)

Paso de Piedra Cabernet Sauvignon 2008, representante da nobre região de Luján de Cuyo, este Cabernet envolve pela maciez e nível de detalhamento olfativo. Estruturado,  consegue manter destacado nível de frescor e mineralidade. ($80,95)

*Sugestão de harmonização: Costeletas de cordeiro grelhadas ao ponto e servidas com legumes à provençal.

Se você ainda não tem o costume de comprar os seus vinhos em uma importadora, esta é uma boa sugestão pois é um lugar onde os profissionais são muito bem treinados para indicar  e ajudar na escolha do vinho para cada ocasião.

E para visitar o site da Decanter (que é super completo e entrega em todo o Brasil) clique aqui!

  • Daniela

    Que bom….. Amo!!!!

    • patriciamattos

      Olá!!!
      Boas dicas a bons preços,
      Também adoro,
      Beijos
      Paty

  • Nancy

    Muito legal ! Saber as novidades do vinho ! Parabéns !

    • patriciamattos

      Que bom que gostou.
      Um beijo grande
      Paty

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav