Bem Estar Gastronomia Viagens

Chegada à Lapinha!

lapinha, a lapinha, spa, spa lapinha, spa em curitib

lapinha, a lapinha, spa, spa lapinha, spa em curitiba, diet

Essa semana vou fazer uma coisa diferente no LeBlog!

Ontem finalmente cheguei no Spa Lapinha que fica perto de Curitiba para ficar durante uma semana. Vou viver esta nova experiência e contar tudo aqui no Le Blog.

Este ano, a Lapinha está comemorando 40 anos e além de ser um dos melhores SPAS do Brasil, possue o selo “Healing Hotels of The Word”.

Primeiramente vou falar que não vim aqui para emagrecer, e sim para conhecer este lugar maravilhoso e relaxar. Na verdade se engana quem pensa que em SPAS só tem gordinhos, claro que tem sim gente querendo perder alguns kilos, mas a maioria quer uma semana (ou mais) de plena tranquilidade e desintoxicação do organismo.

A Lapinha está localizada em uma fazenda com mais de 500 hectares e fica aproximadamente 1:30 hs de distância de carro do aeroporto de Curitiba, bem fácil de chegar.

Eu estava com muita expectativa para começar com as atividades e conhecer tudo. O lugar é  lindo, relaxante e muito bem cuidado. Eram 18:00 e já estava exatamente na hora do jantar.

lapinha, a lapinha, spa, spa lapinha, spa em curitib

Aqui os horários são diferentes mesmo e demora algum tempo para se acostumar, mas como tudo nessa vida é questão de adaptação, hoje eu já estou quase ambientada.

No dia da chegada a dieta é livre. É bem caprichada e deliciosa. O melhor de tudo é que comemos sem culpa sabendo que tudo é muito saudável. Todos os alimentos são plantados e cultivado na própria fazenda.

Hoje foi o meu primeiro dia para aproveitar a Lapinha e já estou encantada com este lugar. As pessoas são muto solícitas e se preocupam com cada hóspede em especial.

A primeira caminhada da manhã começa às 06:20 hs e é uma das atividades mais importantes do dia. Neste horário ainda está escuro, e mesmo assim muita gente participa. Fui e adorei, apesar  do frio no início. Ainda tive de brinde um maravilhoso nascer do Sol enquanto caminhávamos.

lapinha, a lapinha, spa, spa lapinha, spa em curitib

A volta da caminhada é bem no horário do início do café da manhã.

As quantidades e variedades dos ítens são de acordo com a dieta de cada um.

Todos os hóspedes devem passar pela nutricionista e pelo médico para definirem juntos cada dieta.

Entre uma refeição e outra o ideal é se entreter com alguma das atividades físicas ou relaxar. Eu optei por fazer mais uma caminhada, ler um livro e conhecer a área do SPA

Dentre as opções de entretenimento estão, aula de culinária, aula de natação, aula especial para superação do medo de água, dança de salão, filmes, oficina de artes, passeio de bike, piscina, shows musicais, tênis, tour para a Lapa e Curitiba, vôlei de quadra e de piscina.

No SPA eu fiz uma massagem e depois o Kneipp, um tratamento hidroterápico que intercala água quente e fria, para benefícios da circulação sanguínea e equilibrio da temperatura do corpo. São quatro tanques onde devemos colocar os pés e ficar 3 minutos na quente e 1 minuto na fria, fazendo este circuito tres vezes. Muito tonificante!

lapinha, a lapinha, spa, spa lapinha, spa em curitiba

Depois de um dia gratificante e saudável vou dormir com a sensação de bem estar. Amanhã eu conto mais!!!

Se alguém quiser saber algo sobre a Lapinha, pode me enviar um comentário aqui e eu tentarei responder.

  • karina

    que delicia hein paty??? queria estar ai com vc!!!
    beijos e conta mais!!

    • patriciamattos

      Ola!!!
      Muito bom mesmo Karina,
      Vale a pena vir conhecer!
      Um lugar encantador,
      Vou contar um pouquinho por dia, espero que estejam gostando,
      Beijos
      Paty

  • ANA PAULA

    Oi Patrícia, td bem? Primeira vez que comento no teu blog…tenho mta vontade de passar uma semana assim, nada pra emagrecer, mas pra desintoxicar mesmo, o corpo e a mente…mas fico curiosa em saber qto custa uma semana…bjs

    • patriciamattos

      Oi Ana Paula,
      Tudo bem?
      Vale a pena conhecer, a Lapinha é realmente para pessoas que além de perderem peso, claro, querem desintoxicar o organismo.
      Os valores variam muito a cada época do ano, e também a quantidade de dias que vai ficar e se é quarto individual ou duplo.
      Vale a pena você dar uma olhadinha no site http://www.lapinha.com.br e também falar ao telefone com o pessoal de vendas, dai já vê direitinho o valor para a o dia que esta pensando em vir.
      Um beijo grande
      Paty

  • Isabella

    Que delícia!! Me leva na próxima!! bjs

    • patriciamattos

      Isabella,
      Uma delícia mesmo!
      Estou adorando.
      Realmente relaxante, perfeito para tirar o stress da cidade.
      Agora que eu conheci vou tentar vir sempre 🙂
      Beijo grande
      Paty

  • Solange Souza

    Que lugar mara! Amei, preciso muito super urgente! bjos e aproveite

    • patriciamattos

      Solange,
      Que bom que gostou!
      Este lugar é lindo e relaxante,
      Perfeito para quem tem uma vida agitada.
      E uma coisa legal daqui é que todos estão querendo descansar e estão todos leves, é perfeito para conhecer outras pessoas de outros lugares e bater um papinho.
      Beijos
      Paty

  • Alessandra

    lindo o lugar!! Só de ver as fotos, dá vontade de ir! um beijo

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav