Viagens

Novidade boa para quem está programando uma viagem para Paris, a Galeries Lafayette, a loja de departamentos mais tradicional da Europa que é super parceira do LeBlog trouxe novidades para a temporada de verão do hemisfério norte.

la1

No dia 02 de maio foi inaugurado no terraço o Restaurante La Paillote com um menu leve e criativo com produtos frescos que exaltam os sabores da culinária mediterrânea com muitas saladas frescas, pratos frios, queijos e tortas. Ideal para uma pausa entre uma compra e outra.

O point recria toda a atmosfera ensolarada da Riviera bem no coração da região central parisiense. Além disso, brinda o público com uma das melhores vistas panorâmicas para os principais cartões-postais da capital francesa.

terrac2

Imaginado como uma acolhedora propriedade à beira-mar, o La Paillote, cuja tradução é A Cabana, recria no sétimo andar da Galeries um cenário despojado e clean, com destaque para a utilização de mobiliário banco e arranjos florais revestidos com tapadeiras de palha e junco. No cardápio, entradas, saladas frescas, pratos frios, queijos, tortas e sobremesa.

terrac

Ao cair da tarde, a dica é acompanhar o pôr-do-sol degustando um drinque no Cube Bar (que, no inverno, se transforma no Ice Cube Bar), tendo por companhia os ícones da Cidade-Luz – os famosos telhados, a Ópera, a Torre Eiffel e o bairro de Montmarte – bem alcance dos olhos.  O acesso ao terraço é permitido a partir das 9h30; fecha às 19h30 por questões de segurança ou dependendo das condições climáticas. Já o La Paillote atende ininterruptamente das 11h às 19h.

*Com mais de 120 anos de tradição, a Galeries Lafayette foi inaugurada em 1894 no Boulevard Haussmann. Hoje, é uma marca de notoriedade mundial, sinônimo de estilo parisiense e de elegância à francesa. Primeira loja de departamentos da Europa e com 70.000 m2 em três edifícios, recebe, atualmente, cerca de 100.000 visitantes/dia.

Para mais informações, visite o site.

Clique aqui para ver mais dicas de Paris!