Gastronomia Pratos principais Receitas

Tortelli de pera e queijo pecorino com molho de beterraba

tortelli

Este domingo temos uma receita de um delicioso Tortelli do Restaurante Pina.

Tortelli é uma massa em forma de pasteizinhos de farinha de trigo e gemas de ovos que, depois de estendida bem fina, é cortada em quadrados que são recheados e dobrados sobre si próprios e com um dedo.

Uma receita que costuma agradar até os paladares mais exigentes.

Voilà…

Ingredientes para a massa:

500 gramas de farinha

25 gramas de azeite de oliva

5 gramas de sal

5 ovos (mais 1 para selar a massa)

300 gramas de pera

3 ½ colher (sopa) de manteiga

500 gramas de ricota

100 gramas de pecorino

70 gramas de parmesão

2 claras de ovo

Ingredientes para o molho de beterraba:

500 gramas de beterraba

250 gramas de água de cozimento da beterraba

50 gramas de creme de leite

Para a decoração:

Ervas a gosto

Modo de preparo:
Prepare a massa

Misture a farinha, o azeite, o sal e 5 ovos e trabalhe a massa até ficar lisa e regular. Envolva em filme plástico e deixe descansar na geladeira por aproximadamente 20 minutos. Corte as peras descascadas em pequenos cubos e cozinhe por 15 a 20 minutos em uma frigideira com uma colher de sopa de manteiga, até que fiquem bem molinhos. Espere a fruta esfriar, depois misture com a ricota, o pecorino, o parmesão e as claras de ovo para fazer o recheio. Deixe-o na geladeira. Estenda a massa com o ajuda de um cilindro e distribua o recheio para formar pequenos raviólis de 6 cm a 7 cm de diâmetro. Corte a massa com um cortador ou uma faca. Para ajudar a selar, use um pincel para passar um ovo batido na parte interna das bordas. Quando os raviólis estiverem fechados, pressione as bordas com um garfo. Cozinhe em bastante água salgada, depois passe por uma frigideira com o restante da manteiga por um minuto.

Prepare o molho

Cozinhe a beterraba em uma panela de pressão, contando 40 minutos a partir do momento que ferver. Uma vez cozida, faça um creme com ela e os outros ingredientes e deixe cozinhar em uma panela.

Restaurante Pina |  R. Jacurici, 27, Itaim Bibi, São Paulo. (11) 3071-2501

Para mais receitas no LeBlog. clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav