Viagens

A Vinícola Seenberg é uma ótima pedida para está de passagem rápida pela Cidade do Cabo e deseja conhecer uma vinícola. Essa fica em Constantia Valley, (famosa região produtora de vinhos), cerca de 30 minutos de carro da cidade.

Fomos no mesmo dia em que visitamos Boulders Beach e também o Cabo da Boa Esperança. Fizemos o passeio com o John que fala português e é super atencioso. Ele mesmo nos sugeriu que parássemos na Vinícola Steenberg para almoçar. Como chegamos já tarde só conseguimos almoçar mesmo, degustar alguns vinhos e apreciar a paisagem. Os vinhos são ótimos ja adianto. Sugiro que para quem puder ir com um pouco mais de tempo vale a pena.

A vinícola, fundada em 1682 é a mais antiga da região e produz maravilhosos vinhos Sauvignon Blanc e outras celebradas variedades como Méthode Cap Classique, Semillon, Cabernet Sauvignon, Merlot, Shiraz, Nebbiolo, Magna Carta, entre outros.

Entrada da vínificação

Entrada da área de vinificação

O local abrange um hotel 5 estrelas muito elegante que está instalado em um prédio cuidadosamente restaurado e declarado monumento nacional. Lá, encontramos elementos do século 17 que se mesclam em harmonia com o conforto e as conveniências da idade moderna.

Com piscinas e espelhos d’agua, a vinícola tem um dos cenários mais marcantes da região. Os visitantes estão sempre deslumbrados com tanta beleza. O clima é relaxante e perfeito para apreciar a natureza. (Há ainda um campo de golfe com 18 buracos que se mesclam ao cenário incrível).

O passeio é inesquecível e vale a pena tanto para os amantes de vinho como para os amantes da natureza! As visitas à propriedade acontecem de segunda à sexta e a degustação de vinhos todos os dias. – A degustação de vinhos (6 tipos) custa em média 8 dólares por pessoa e pode ser feita no Wine Tasting Bar, no Lounge ou ainda no terraço.

Vinícola

Terraço

Nomeado em homenagem ao ano que a vinícola foi estabelecida, o Bistro Sixteen82 abriu as portas em 2009. Oferecendo em seu menu Tapas e gastronomia estilo Bistrô, o local tem sido desde então o queridinho dos visitantes na hora do jantar.

Bistro Sixteen82

Bistro Sixteen82

O delicioso Bistro Sixteen82, fica localizado ao lado da vinha do Steenberg, e oferece vista incrível para jardim e belo terraço, além das suntuosas montanhas ao redor da propriedade. O menu da casa está em constante evolução. O chef executivo, Kerry Kilpin, ama criar gastronomia sazonal com os sabores que a natureza pode oferecer em cada estação, o frescor é refletido em cada prato. Com café da manhã, almoço e tapas de fim de tarde, o Sixteen82 tem deliciosas opções contemporâneas para saborear por lá.  

Internacionalmente reconhecido, o restaurante está na lista dos 20 melhores restaurantes de vinhas pela renomada Wine Acess Magazine. Além disso ele tem premios locais como Top 100 lugares do Fleur du Cap’s, indicação da revista Eat in Cape Town e na EAT OUT.

Peixe do dia

Peixe do dia no Bistro Sexteen82

Uma visita incrível, nós adoramos e pretendemos voltar para curtir ainda mais tempo na região e conhecer mais vinícolas.

Um clique especial para registrar o passeio.

Um clique especial para registrar o passeio.

O segundo restaurante da vinícola é o Catharina’s e serve cozinha contemporânea.

*Se gostaram ou tiverem alguma nova sugestão para a nossa próxima aventura em Cape Town deixe um comentário ou envie um e-mail para [email protected]

Steenberg Vineyards | 0802 Steenberg Estate, Tokai Road – Constatia – SA

Vai para a Cidade do Cabo? Clique aqui para fazer a reserva do seu hotel diretamente pelo Booking.

*Você não paga nada a mais por isso, eu apenas ganho uma pequena comissão de afiliado. Obrigada 😉

Nós fizemos esse passeio delicioso com o Guia John que fala português e é muito simpático e profissional! Ele tem várias opções de passeios e faz tour personalizados também. Tem carros para todos os tamanhos equipados com água e mais alguns mimos!

Seguem aqui os contatos: tel: +27 60 354 3482 / [email protected]

Clique aqui para baixar o app da Skyscanner e procurar a sua passagem!

Para mais dicas da África do Sul, clique aqui.