Viagens

Seychelles foi o segundo destino escolhido para a nossa Lua de Mel e foi mais uma excelente escolha! 

Por inúmeras razões, este arquipélago do Oceano Índico mantém há décadas um lugar de destaque entre os destinos favoritos para passar uma lua-de-mel ou fazer uma escapada romântica a dois. Não por acaso, este foi o destino escolhido pela princesa Kate Middleton e pelo príncipe William para passarem suas bodas.

Além de praias de água translúcida e areia fofa, suas 115 ilhas também oferecem o sabor de uma rica cultura gastronômica, belas reservas naturais e vida marinha diversificada.As ilhas de Mahé, Praslin e La Digue são as principais. No entorno delas, estão as chamadas ilhas interiores, onde vive a maior parte da população e acontece toda efervescência cultural, por isso elas são as mais visitadas pelos viajantes. As ilhas exteriores são mais afastadas e mantêm suas características naturais praticamente intactas. Por tudo isso, Seychelles são vários destinos dentro de um só. Cada ilha tem suas próprias características, paisagens e oferece diferentes experiências a seus visitantes, a maioria delas relacionadas com a natureza. Quem visita o local pode desfrutar de inúmeras atividades como mergulho, caiaque e surfe, diversas trilhas, passeios de barco, excursões para conhecer as ilhas, passeios de helicóptero e até golfe.

Todos se encantam com Seychelles, além da areia clarinha, a água azul turquesa o clima é tropical, então a água do mar tem uma temperatura média ótima para o banho! As praias são exclusivas, poucos turistas e a vida marinha é riquíssima e extremamente preservada.

fsseychelles3

Em Seychelles encontramos hotéis incríveis super luxuosos como é o caso do Four Seasons que esta em Mahe, a ilha principal e porta de entrada do país, onde se localiza o aeroporto internacional e a pequena capital Victoria. Além disso, a grande maioria dos restaurantes e tours ficam em Mahé. É um destino repleto de belezas naturais, tranquilidade, famoso por suas encantadoras praias, florestas verdejantes e muitos tons de azul em suas águas.

O Hotel tem estrutura completa para quem quer desfrutar o melhor deste paraíso em grande estilo com muita exclusividade, clima tropical e serviço impecável.

Na chegada já nos encantamos com a área da recepção que é totalmente aberta com vista para a mata e para o mar azul a perder de vista. Uma beleza única sem igual. Lá fomos muito bem recepcionados pela equipe do hotel com as sempre presentes toalhinhas umedecidas e um chá de boas vindas!

s4-entrance

O Four Seasons Seychelles fica na incrível praia de Petite Anse, uma das mais bonitas da ilha de Mahé, a principal do arquipélago. O hotel é muito procurado por casais em lua de mel, além de estar em um lugar privilegiado cercado pela natureza linda e exuberante  que proporciona aos hóspedes muita privacidade, sossego e romantismo.

Nos encantamos pela paria de areia branquinha e água azul cristalina, a vontade é de ficar o dia todo curtindo um “Dolce Far Niente”. O serviço de bar atende a praia e serve aperitivos o dia todo. Além disso há diversas atividades como pescaria, caminhadas, cooper, caiaque, mergulho, snorkelling, Stand Up paddle e até surf. Atividades extras que devem ser agendadas com antecedência.

Veja alguns cliques:

A área da piscina, em frente à praia é uma delícia, muito agradável e perfeita para curtir entre um mergulho e outro.

O Four Seasons também se destaca pelos seus restaurantes de cozinha internacional e de culinária Creole. O chef executivo Maxime Michaud traz sabores da cozinha local com muitas ervas e especiarias. 

O café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia e no Four Seasons os hóspedes são recebidos com um sorriso caloroso e uma vista inesquecível do mar.

Os jantares são sempre com vista para o mar, música e clima intimista. O restaurante ZEZ serve o que eles chamam de moderna europeia. A boa pedida segundo o chef é o Tartar de atum do Oceano Índico e o peixe local Mahi Mahi com salada de lentilhas e molho de tomate com vinho tinto. O restaurante Kannel serve cozinha internacional no almoço; crioula e asiático no jantar.

Para as melhores sobremesas, o Four Seasons usa frutas frescas que crescem na propriedade. Para quem desejar um drink, um extenso menu de coquetéis é servido no  Zez Lounge.

4s-dinning

A privacidade das suítes deixa os hóspedes a vontade, enquanto o serviço cuidadoso presta toda assistência necessária. São 67 luxuosas vilas privativas, todas com piscina de borda infinita que se estendem para uma costa montanhosa coberta por floresta tropical. O espaço permite relaxar ao ar livre ou dentro do quarto, aproveitando um Por do Sol, uma massagem no quarto ou um jantar na própria suíte. Inclusive essa pode ser uma ótima pedida para casais em Lua de Mel!

Serenity Villa é uma das opções de acomodação do Four Seasons Seychelles, que foi desenhada com o romance em mente. Os quartos dessa categoria tem são perfeitas para momentos a dois. Com uma vista incrível para Petite Anse bay e para a floresta, essa é uma perfeita junção de luxo e estilo.

4s-serenity-villa

A Green Garden Villa, (que nos hospedamos) é perfeita para quem busca por acesso a praia exclusivo. Nessa suíte, em poucos passos é possível tocar o oceano! Perfeito para famílias que desejam explorar o Resort durante o dia.

4s-garden-view-villa

Three-Bedroom Beach Suite
A unicameral Villa com acesso direto as areias brancas da praia de Petite Anse, os pavilhões desse exclusivo espaço oferecem acesso premium a algumas facilidades do hotel para families e grupos de amigos que se hospedarem nessa ampla acomodação.

4s-three-bedroom

A magia do Four Seasons vai além dos quartos e se extende por cada detalhe, desde o concierge poliglota até o fitness center com a vista mais bela que já se viu. São incontáveis serviços e surpresas que fazem da estadia algo inesquecível.

O spa é incrível, as salas de relaxamento tem vista para o mar e tem diversas opções de massagens e tratamentos corporais. Depois de um dia no sol, a pele pode ser acalmada com tratamentos que se compõem de compressas com lavanda de Sodashie outras essências. Alem dos tratamentos, o resort oferece uma atividade incrível de meditação nas montanhas. É uma jornada de paz e auto descoberta em uma das vistas mais deslumbrantes do Oceano Índico. Alguns dos tratamentos de spa podem ser feitos no quarto.

4s-spa

Curiosidades

Como só começou a ser habitado no século 17, o arquipélago das Seychelles conserva a tranquilidade e o charme de um paraíso recém-descoberto. Não estranhe se você tiver a impressão de ser a primeira pessoa a pisar a areia de suas praias, que mais parecem a miragem de um náufrago.

Seychelles também é a casa de dois Patrimônios Mundiais da HUMANIDADE, declarados pela UNESCO. O lendário Vallée de Mai, na ilha de Praslin, onde cresce o raro Coco-de-Mer, e o Atol de Aldabra, um dos maiores atóis de corais do mundo. Visitar o país significa se deparar com uma beleza de tirar o fôlego e se aventurar em uma natureza muito preservada.

Informações importantes

Com variação média entre 24°C e 32°C, o clima de Seychelles é agradável o ano todo, não atingindo temperaturas extremas de frio, nem de calor. A época mais quente está entre dezembro e abril, quando a umidade também é mais alta. Já os meses de maio a outubro trazem um clima um pouco mais frio e seco. As chuvas são mais constantes entre os meses de dezembro e fevereiro, quando o céu pode ficar nublado alguns dias.

Com exceção das ilhas mais ao sul do país, todas as ilhas estão fora do cinturão de ciclones, o que faz com que Seychelles seja um destino perfeito durante o ano todo para os amantes de sol e praia.

O catolicismo romano é a religião dominante em Seychelles, mas também existem igrejas anglicanas, protestantes e outros locais de cultos. Diferentes comunidades religiosas, como muçulmanos, hindus e bahaï, convivem em plena harmonia, mantendo suas bases nas ilhas de Mahé, Praslin e La Digue.

Independentemente da nacionalidade do visitante e dos membros de sua família, não há requisitos de visto para entrar no país.

A moeda oficial é a Rupia das Seychelles (SCR). Línguas: Inglês, francês e Crioulo de Seychelles.

Como chegar

Existem várias companhias aéreas que voam para Seychelles dependendo da origem do seu voo. Nós voamos de South African Airways para Johanesburgo e de lá seguimos viagem para Mahe em um voo com 5 horas de duração, foi uma ótima opção!

Na ilha de Mahé também se encontra a sede da Air Seychelles, uma empresa de aviões de pequeno porte que fazem voos para ilhas próximas como Praslin.

Para saber mais sobre o destino visite www.visiteseychelles.com.br

Clique aqui para ver mais sobre destinos de Lua de Mel.