Viagens

Design Trendy – Hotel La Banane em St Barts

banana-dest

O La Banane é um hotel exclusivo, retro-chic em St. Barts com uma vibe anos 1950 incrível e com com elementos por toda propriedade que realmente são originais da época.

banaba-hotel1

O fundador do hotel foi Jean-Marie Rivière, um admirador do estilo parisiense dos cabarés, frequentemente fotografado com Zaza Gabor, Brigitte Bardot e outras estrelas.
Nesses tempos dourados, o hotel foi palco de muitas performances artísticas e estava sempre cheio de estrelas. O show performático de Riviere, chamado La Banane, deu nome ao hotel, alem de inspiração para seu estilo glamuroso.

Cada um dos nove bangalôs são diferentes. Eles e todas áreas comuns são mobiliados com peças dignas de colecionadores modernistas.

banana-hotel-2

Muitas das peças são originais dos anos 1950, quando Pierre Jeanneret foi até a India para ajudar seu primo, Le Corbusier, que estava projetando uma nova cidade por lá. Lá, eles desenharam o projeto e contrataram artesãos locais para construir móveis com um estilo totalmente novo.

Cada bangalô do Le Banana foi nomeado em homenagem a um artista, designer ou artesão, desde o designer húngaro Mathieu Mategot (1910-2001) até o escultor Alexander Calder (1898-1976). Cada peça da mobília é individualmente identificada com sua origem e design, para que os hóspedes possam apreciar as peças que os cercam. Demais!!

Post via The Cool Hunter.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav