Viagens

Recentemente, uma série de reformas em antigos prédios do século XX tomou conta da cidade de Barcelona, prédios com muita história e estruturas incríveis.

Nesses espaços, novos estabelecimentos foram surgindo como o Hotel W Barcelona,  desenhado pelo arquiteto Ricardo Bonfim e o Mandarin Oriental, um dos mais recentes a abrir as portas.

O grupo do Mandarin opera em 25 países, mas essa é a primeira unidade no sul da Europa. A abertura oficial do hotel foi celebrada em novembro de 2009 com uma festa de gala cheia de figurões e personalidades da cidade.

mandarim-barcelona1

O Hotel está em uma localização privilegiada em Passeio de Gràcia em um antigo prédio do século XX, com uma belíssima decoração. Cada um dos 98 quartos tem o design de Patricia Urquiola, uma arquiteta espanhola nascida em Milão.

Urquiola é reconhecida por seu perfil clean e por criar acessórios para marcas como Foscarini, B&B Italia, Alessi, Capellini, Cassina, Knoll e Moroso. No Mandarin Oriental Barcelona ela criou ambientes atemporais e elegantes com influência escandinava.

mandarim-barcelona2

Para suavizar os ângulos retos, Patricia adicionou belos toques que refletem a leveza e a fragilidade do origami e da renda. O resultado é de encher os olhos!

Post via The Cool Hunter