Gastronomia

Novidade boa para quem gosta dos pães e doces franceses. A Boulangerie do Le Vin acaba de incluir no seu menu algumas delicias podem ser degustadas a qualquer hora do dia.

Dentre as novidades estão: o pão de figo, feito com figos frescos, uma nova linha de financiers de maçã verde, laranja confit e framboesa. O financier para quem não sabe é um bolinho bem pequenino muito saborroso feito com farinha de amêndoas. É úmido por fora e denso por dentro, com uma espécie de crosta caramelizada ao redor. Todos eles acompanham muito bem um café e fazem bonito como coadjuvante na hora da sobremesa.

boulangerie1

As delicadas madeleines também não poderiam faltar, são deliciosas puras ou com geléia.

*Diz a lenda que o bolinho remonta à origem da peregrinação à Santiago de Compostela, onde uma menina chamada Madeleine oferecia aos peregrinos um bolo feito com ovos, moldado em formato de conchas Saint-Jacques, emblema da peregrinação.

boulangerie2

O célebre Cannelé de Bordeaux também está entre as novidades. Tão famoso na patisserie francesa,  é caramelizado por fora e úmido por dentro, perfumado com baunilha e rum. Especialidade antiga da região de Bordeaux, é cozido em uma pequena forma de cobre canelada, que dá origem a seu nome.

boulangerie3

Le Vin Jardins  |  Al. Tietê, 184, Jardins, São Paulo. (11) 3081-3924

Para mais dicas de restaurantes em São Paulo, clique aqui.