Brasil Gastronomia São Paulo Viagens Viagens de aventura Viagens pelo Brasil

Brotas – Adega Casarão e suas cachaças envelhecidas à moda antiga

adega-casarao

A Adega Casarão em Brotas é um ótimo lugar para se experimentar o verdadeiro sabor do interior. Ao lado do Casarão Hotel, o local tem a estrutura do prédio antigo e mantém os aspectos tradicionais do local original, transportando o visitante ao passado.

adega-casarao2

O clima mais rústico e tradicional está presente em objetos antigos que estão por toda a parte. No piso térreo, encontramos uma curadoria muito boa de produtos. São artigos da própria cidade de Brotas alem de garimpos trazidos do interior de São Paulo e Minas Gerais. Tem cervejas artesanais, diversos tipos de mel, doces de leite, pimentas…

A adega abriga hoje diferentes tonéis de madeira. Lá, eles envelhecem  cachaça da maneira tradicional: os toneis ficam fechados por meses e meses, período em que se evapora metade da bebida. Abertos os tonéis, o processo se repete criando um mix que dá o sabor amadeirado ideal ao paladar.

adega-santiago

Um lugar para marcar presença quando passar por Brotas e trazer lembranças para os amigos!

Av. Mario Pinoti, 1057, Centro. Brotas – SP. (14) 3653-1438

*O LeBlog fez essa viagem à convite do Turismo de Brotas.

Para ver mais dicas de Brotas clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav