Gastronomia Vinhos

Vinhos – Conheça os Marsalas do produtor Curatolo Arini

decanter-outubro

A coluna de hoje da Decanter traz algumas dicas de vinhos Marsalas. Para quem não conhece, este é um tipo de vinho fortifica produzido nos arredores de cidade que lhe dá nome, na Sicília, Itália. O produtor Curatolo Arini é o mais antigo produtor familiar deste vinho emblemático da Sicília e também o incrível Fazzoletto, um piemontês de estilo inigualável.

Curatolo Arini foi uma vinícola fundada em 1875 por um sonhador que desejava espalhar seus vinhos por todo o mundo, na época ainda um pequeno produtor. Foi um dos primeiros da região a exportar para EUA, América do Sul e Europa, concorrendo com gigantes exportadores de Marsala do momento.

decanter-outubro

Araldica Fazzoletto 2016

100% Barbera vinda de vinhedo nobre cujas uvas são colhidas tardiamente, parcialmente passificadas, tornando-o muito intenso,  saboroso e mais rico em antioxidantes.

Enólogo Claudio Manera: “Graças às maravilhosas condições da região, consegui fazer este novo estilo de Barbera mais concentrado e também marcado pelo caráter varietal, por isso tem intensos sabores de cerejas e framboesas maduras, sem perder a tipicidade da Barbera no paladar e aptidão para a gastronomia.”

Curatolo Arini Marsala Fine Semisecco

Delicioso para aperitivar com amêndoas, nozes, azeitonas e damascos secos; foie gras em diversas preparações; queijo curados. Passou 2 anos em grandes tonéis de carvalho da Eslavônia de 50.000 litros. Fantástica relação qualidade-preço!!

Curatolo Arini Marsala Superiore Dry

Esplêndido! Delicioso para aperitivar com amêndoas, nozes, azeitonas e damascos secos; Brioche com patê de foie gras; Cogumelos estufados com alho e salsinha picada; Linguiça de javali defumada, finamente fatiada; queijo curados.

Para mais dicas de vinhos, clique aqui.

Mais Lidas

Vídeos

Patrícia Mattos

Criou o LeBlog em 2010 especialmente pra quem busca dicas de viagens, gastronomia, lifestyle, moda, beleza e pontos de charme pelo mundo. Hoje, dedica seu tempo integralmente para descobrir o mundo, visitar novos lugares e compartilhar todas as suas dicas e experiências aqui e em suas redes sociais.

Copyright © 2023 Leblog. Todos os direitos reservados Logo Elav