Viagens

Hoje no LeBlog separamos algumas dicas para quem está programado uma viagem em familia com programas leves e divertidos pela Holanda, fora do circuito de Amsterdam.

Cidades próximas a capital da Holanda oferecem atrações como aquários a parques de diversões famosos mundialmente, além de atividades educativas e interativas, ótimas para um dia em família. O LeBlog selecionou algumas das principais atrações:

Madurodam
Essa atração fica em Haia, cidade ha menos de 70 km de Amsterdam. Madurodam é um  parque de miniaturas de cidades e ícones holandeses como moinhos, campos de tulipas e mercado de queijos. O local também oferece atividades multimídias que as crianças adoram.
Os pequenos visitantes podem operar a barreira contra tempestades Oosterscheldekering, carregar contêineres em um navio cargueiro no Porto de Rotterdam, fazer um avião da KLM decolar no Aeroporto de Schiphol, dar um lance em uma casa de leilão de flores e até operar uma máquina de energia eólica.

holanda

SEA Life
Abrigando mais de 150 diferentes tipos de peixes em 45 aquários, o SEA Life fica na praia mais famosa da Holanda, Scheveningen. Um lugar encantador onde os visitantes se deparam com um universo sobre o mundo marinho. São aquários com cavalos-marinhos, piranhas, arraias e tubarões.

Há ainda atividades que fazem o mundo marinho ganhar ainda mais vida e tornam a experiência mais interativa. As crianças podem tocar uma estrela do mar e caranguejos na piscina de pedras, conhecer as grandes tartarugas marinhas Bert e Ernie e assistir divertidas demonstrações de alimentação de animais.

Museon
Também em Haia, local é um museu de ciência onde se aprende na prática, ideal para crianças em idade escolar. A exposição principal leva a uma viagem de descoberta que revela relações inesperadas entre o homem e a sua natureza. O maior atrativo é que ele traduz temas atuais da ciência na sociedade em informações facilmente acessíveis para uma ampla audiência.

Museu Miffy
Voltado para crianças pequenas, o museu em Utrecht é dedicado a coelhinha Miffy, principal criação do ilustrador Dick Bruna, um dos nativos mais famosos da cidade. Suas histórias foram traduzidas para 40 idiomas e venderam mais de 85 milhões de livros no mundo inteiro. A visita ao Museu Miffy é uma jornada de descoberta que as crianças nunca esquecerão.
As crianças têm a liberdade de engatinhar, explorar, cheirar, dançar e, assim, aprender enquanto estão brincando. Um verdadeiro patrimônio da cidade, a coelhinha ainda tem estátua em sua homenagem, uma praça em seu nome e até semáforos com luzes em forma de coelho na rua Lange Vliestraat.

Efteling
A apenas uma hora de Amsterdã, Efteling é o parque de diversões mais conhecido da Holanda. O local recebe visitantes desde 1952 e ao longo dos anos, evoluiu para o parque temático moderno que é hoje. Com atrações, um hotel, teatro e até um campo de golfe, o parque está aberto todos os dias. Considerado um dos melhores parques da Europa, ele atrai milhões de visitantes da Holanda e do mundo todo.

Museu Marítimo de Roterdã
O Museu tem mais de 1 milhão de objetos marítimos e todo tipo de experiências interativas a serem exploradas. O museu ainda apresenta um filme sobre a história do porto da cidade. O principal atrativo é uma visita a um navio de 1868. Crianças ainda desfrutam de um programa educacional com o querido Professor Splash.

Kids Marina
Nesse lugar a criança pode ser capitão de navio por um dia, navegar no barco da polícia, reboque ou barco de turismo pelo porto em miniatura, localizado em um antigo canal da cidade. Também há uma caça ao tesouro na água. A viagem de barco dura 20 minutos, incluindo embarque e desembarque. São cinco tipos de barcos para escolher, todos baseados em exemplos de navios que navegam no porto.

 

Para mais dicas de viagens, clique aqui.