Viagens

O La Mar é um restaurante de culinária Peruana que já falamos aqui o LeBlog. Ele tem unidades espalhadas pelo mundo; Buenos Aires, Bogotá, Miami, San Francisco, Santiago, São Paulo e Lima.

O casal Gastón e Astrid, criadores do La Mar, tem uma longa história gastronômica, comandando outros estabelecimentos pelo mundo. Tudo começou quando Gastón, filho de uma tradicional família peruana, passou uma temporada na Europa, estudou gastronomia e conheceu Astrid, sua esposa. Voltando ao Peru, com a inspiração dos ingredientes nativos e da culinária andina contemporânea começou suas criações de receitas criativas e interessantes. Com o passar do tempo, o trabalho de Gaston e de outros chefs peruanos tomou grandes proporções no cenário internacional. O ceviche e outros pratos peruanos de tornaram sucesso no mundo todo e o La Mar com seu ótimo trabalho foi crescendo cada vez mais, tornando-se um sucesso.

O ambiente segue a mesma linha arquitetônica dos outros restaurantes do Grupo, design inspirado no mar com muitos detalhes em azul. A decoração é alegre e aconchegante.

A proposta da casa é ter sempre os frutos do mar mais frescos para cada época. O menu troca a cada temporada mantendo sempre os clássicos no cardápio como os ceviches com opções como: Clássico, Degustação e Vegetariano. Outro prato típico peruano que eu adoro e só comi nos restaurantes do grupo La Mar são as “Causas”, um delicioso aperitivo com a base de batata amassada temperada com um recheio por cima, é frio e geralmente vegetariano. Serve como entrada, prato principal ou até para acompanhar o ceviche.

lamar1

Outras opções oferecidas no menu são Tiraditos, Nigiris e Makis, além dos pratos quentes feitos no forno a lenha. O menu ainda tem diversas outras opções de pratos, a maioria com frutos do mar e mariscos.

lamar

Do bar saem deliciosos coquetéis e claro, o famoso Pisco Sour!

lamar2

La Mar Lima  |  Av. La Mar 770, Miraflores, Lima, Peru. +51 1 421 33 65

Para mais dicas do Peru, clique aqui.