Viagens

Huntington Library é um lindo lugar que abriga Jardins Botânicos, Biblioteca, Coleções de Arte, Pesquisas e Palestras.

Ela fica em San Marino, há apenas 30 minutos de L.A.

O local tem cara de clube privativo, mas é aberto ao público, que varia desde turistas, famílias, idosos e jovens. A visita vale cada minuto, e para conhecer os diversos jardins por lá, é preciso reservar cerca de 6 horas. São 12 jardins ao todo, e 15 mil variedades de plantas!
As caminhadas são muito agradáveis, com lindos e impecáveis detalhes desde a arquitetura até o cuidado com cada flor, cada árvore podada com perfeição.

hunt2

O Conservatório de Ciência Botânica é uma imensa estufa com floresta tropical, floresta subtropical, plantas carnívoras, e mini laboratório com microscópios. O clima lá é mantido em condições controladas (umidade relativa do ar entre 50 e 95% e temperatura entre 18 e 32 graus celsius), tudo isso para manter a rica flora do local, com muitas espécies que são comuns para nós brasileiros, mas que para eles são super exóticas. Alem de folhagens, flores como bromélias e orquídeas Dao toques de cor à estufa, que tem estrutura de aço e vidro. A luz do sol entra por meio ao verde e nos faz esquecer que estamos no clima quase desértico da Califórnia.

hunt1

O Jardim Chinês, refletindo o estilo tradicional dos eruditos jardins em Suzhou, na China, novamente nos transporta para outro lugar. Cada detalhe é pensado para levar os visitantes a um passeio pela China, com detalhes esculpidos em esculturas e na arquitetura, telhados curvos, cores sóbrias e vegetação típica de lá. Há um lago de 6 mil metros quadrados que alimenta uma cachoeira, fazendo uma trilha sonora calma e relaxante. Para os amantes de chá, vale sentar-se e desfrutar da casa e loja de chás.

hunt3

O Jardim Japonês tem Jardim Zen, habitações típicas japonesas, bonsais e também uma casa de chás tradicional. O lugar é tranquilo e cheio de paz, e para quem não visitou o Japão ainda, já deixa um gostinho.

hunt4

O Jardim Desértico é uma das maiores coleções de cactus e suculentas ao ar livre do mundo. São mais de cinco mil espécies de plantas desérticas! O clima seco da região ajuda os cactus a crescerem belos e imponentes, com tamanhos que ultrapassam os 3 metros de altura. É muito interessante chegar ali depois de ter visitado tantos outros ecossistemas de flora, e observar como as cores, formas e texturas da natureza são tão vastas. Por toda Huntington Library cada espécie tem sua plaquinha indicando nome cientifico. Para os nerds amantes da botânica, dá para registrar e depois pesquisar tudo a fundo!

hunt6

Huntington Library impressiona não só pela beleza natural, mas pela manutenção com tanta minúcia de espécies tão diferentes. Mesmo não sendo um ambiente selvagem, pequenos animais são o ar da graça, como gansos e coelhinhos. Conseguimos o clique de um deles em meio a sombra das arvores naquele dia quente.

hunt5

Para quem estiver planejando uma visita, o local fica aberto todos os dias, exceto terças-feiras, das 10h as 17h. Os tickets custam para adultos 25 dólares em dias normais e 29 em finais de semana e feriados. Existem preços especiais para idosos, crianças, e grupos. A primeira quinta feira do mês tem entrada gratuita, podem é preciso reservar com antecedência. Há estacionamento gratuito no local.

Para mais informações, visite o site.

Para mais dicas da Califórnia, continue aqui no LeBlog.