Viagens

A Casa Hacienda é um lindo hotel fazenda que fica em Achamaqui ao nordeste do Peru. É uma ótima opção de hospedagem para quem vai conhecer a região. O belíssimo casarão no estilo colonial está aos pés de uma colina e tem um clima rústico e aconchegante. A filosofia do local é priorizar as atividade turísticas locais seguir a linha sustentável sempre muito comprometida com a região. Sendo assim eles tem diversos trabalhos com artesãos locais e com a comunidade ao redor, fazendo com que toda redondeza sinta-se parte do que eles oferecem para casa visitante.

Com muito orgulho das riquezas culturais desta região do Peru, a equipe recebe os hóspedes com muita atenção e disposição para contar e nos encantar pela história da região.

O belo casarão que abriga o hotel fica no Valle de Utcubamba, em Chachapoyas. A cidade que leva nome do povo cheio de mistério que ha muitos séculos habitou a região.

Apesar do charme rustico do casarão, o hotel tem Wi-fi, que como os lugares afastados ora funciona ora não, fazendo nos lembrar esquecer da internet para curtir a natureza ao redor. Ar condicionado, Cofre, TV led, serviço bilingue, serviço de lavanderia, serviço de quarto e outras amenidades também estão disponíveis.

A localização está próxima às vias principais da cidade, mas os principais atrativos da região ficam a pelo menos 2 horas de viagem montanha acima, então se você quiser conhecer todos, o ideal é reservar uns 4 dias para a viagem.

Cachoeira Gocta, O Bosque de Cachoeiras de Cuispes, Kuélap, O Museu de Leymebamba, entre outros. O Achamaqui oferece serviços de tour até essas atrações, basta solicitar detalhes ao fazer seu check-in. Como esses passeios são localizados em lugares mais afastados de tudo, o melhor é fazer planos para 1 ou 2 passeios no dia.

O restaurante apresenta os clássicos da cozinha peruana e podem ser degustados no salão principal, no terraço ou no bar, que oferece drinks das 18h as 22h.

Em alguns dias antes do jantar eles preparam uma grande fogueira para os hóspedes se aquecerem enquanto comem deliciosos marshmallows.

Os quartos seguem o mesmo estilo rústico aconchegante do restante do Hotel. São 31 acomodações divididas em Tradicional, Superior e Standard.

Há ainda 5 casas que comportam muito bem um família, com sala, cozinha, área de jantar e terraço.

Como chegar

Chachapoyas fica a cerca 1400 km da capital Lima e não tem vôo direto. O aeroporto mais próximo é o de Jaen. Há vôos diários de Lima – Jaén – Lima com duração de 1:20hs.

Casa Hacienda Achamaqui | Km 39 – Carretera Pedro Ruiz, 074 Chachapoyas, Peru

Quando ir

De abril a novembro, quando não é período de chuvas é a melhor época para a visita, mas lembrem-se que o clima no Peru se altera com facilidade e em um único dia podemos ter as quatro estações do ano bem definidas. Leve aos passeios um casaco e uma capa de chuva.

Aproveite para conhecer essa região ainda pouco explorada. É uma questão de tempo para aumentar a procura por seus belos atrativos turísticos.

O LeBlog fez esta viagem à convite da Viajes Pacífico e SMarketing.

Clique aqui para ver mais dicas do Peru.